Projeto ‘Mais que Obrigatórias’ faz leitura coletiva dos poemas-letra do disco ‘Sobrevivendo no inferno’, dos Racionais MC’s

No próximo dia 18/8, domingo, das 16h às 18h, acontece na Biblioteca do Sesc Campinas uma leitura coletiva dos poemas-letra do disco “Sobrevivendo no inferno”, do grupo de rap Racionais MC’s com Mário Augusto Medeiros da Silva, sociólogo e pesquisador de literatura. 

(Foto: Divulgação)

O disco foi recentemente publicado como livro e figura na lista de indicados para o vestibular da Unicamp. Além das leituras, o encontro prevê comentários e uma contextualização sobre o impacto que a obra-prima do rap brasileiro causou na cultura contemporânea.

O evento faz parte do projeto “Mais que Obrigatórias”, constituído de atividades em diferentes formatos que abordam textos que compõem a lista dos livros indicados para as provas dos principais vestibulares do Estado.

A participação é gratuita. (Carta Campinas com informações de divulgação)

Recent Posts

Senado aprova o fim da lista tríplice para escolha de reitor das universidades

(foto senado federal) Uma vitória da ciência e da autonomia universitária contra o autoritarismo. O…

6 hours ago

Pensador Michael Löwy faz palestra em evento na Unicamp

(imagem reprodução) A ADunicamp sediará, no dia 11 de março, o seminário “Intelectuais, Sociedade e…

10 hours ago

Sexta-feira 13 terá madrugada de terror dentro do museu com cinema e performances

(imagem divulgação) Uma madrugada inteira dedicada ao terror e à ocupação cultural de um espaço…

16 hours ago

Verônica Ferriani e Alfredo Del-Penho cantam Cartola em show em Campinas

(foto marina cabizuca - divulgação) A cantora Verônica Ferriani e o músico Alfredo Del-Penho cantam…

18 hours ago

Ministra das Mulheres participa do lançamento de cartilha sobre direitos da mulher em Campinas

Márcia Lopes (imagem fábio rodrigues pozzebom - ag brasil) Publicação produzida pela ADunicamp em parceria…

18 hours ago

Governo Tarcísio acaba com 2.814 cargos de professores do ensino técnico

(imagem reprodução) O governador Tarcísio de Freitas (Republicanos) intensificou o processo de redução do serviço…

18 hours ago