Pianista Karin Fernandes interpreta obras de Villa-Lobos e Kaija Saariaho em concerto

No próximo dia 30 de agosto, sexta-feira, às 20h, a pianista Karin Fernandes apresenta “Do Acorde ao Cluster” no teatro do Sesi Amoreiras em Campinas.

(Foto: Divulgação)

Sonoridades que marcaram os séculos XX e XXI se unem em concerto de piano. Karin Fernandes utiliza-se do piano para cruzar fronteiras de tempo e nação, explora a sonoridade maleável da música nos séculos XX e XXI. Uma viagem entre o pioneirismo do brasileiro Heitor Villa-Lobos, dando ênfase também à pluralidade da finlandesa Kaija Saariaho.

A premiada pianista inicia o concerto com obras de Villa-Lobos que contam histórias regionais do país, como a Lenda do Caboclo. Karin passa pela influência de Marisa Rezende, também explora a leveza e sublimidade musical de Kaija Saariaho em contraste com o folclore irlandês de Henry Cowell. Finaliza retornando às raízes latinas de Alberto Ginastera em Danzas Argentinas.

Mais informações no Portal do SESI. (Carta Campinas com informações de divulgação)

Série: Viagem através da música, 60 min.
Piano: Karin Fernandes

Teatro do Sesi Campinas – Amoreiras – Av. das Amoreiras, 450 – Parque Itália – Campinas – Campinas – SP

Recent Posts

André Mendonça cria o autoritarismo judicial, centraliza poder e se torna um juiz autocrata

(imagem divulgação) O ministro André Mendonça, do Supremo Tribunal Federal, adotou decisões que o tornam…

2 hours ago

Magia e música se encontram no espetáculo ‘O Ilusionista e a Pianista’

(foto vinícius barros - divulgação) O que uma pianista e um ilusionista têm em comum?…

7 hours ago

Campinas abre edital para instalação de cafés no Castro Mendes, Museu da Cidade, MIS e observatório

Teatro Castro Mendes (foto firmino piton - arquivo pmc) A Prefeitura de Campinas abriu, nesta…

7 hours ago

Street Fest 019 celebra o Dia Municipal do Skate com esporte, arte e cultura urbana no Taquaral

(foto pixelperfektion - unsplash) O Parque Portugal (Lagoa do Taquaral), em Campinas, recebe no dia…

9 hours ago

Sinfônica apresenta ‘Ecos do Romantismo’, com Guarnieri, Mendelssohn e Brahms no repertório

(foto eduardo lopes - arquivo pmc) A Orquestra Sinfônica de Campinas realiza o concerto “Ecos…

10 hours ago

Brasil tem o melhor desempenho na Educação Básica dos últimos 20 anos

(foto ricardo stuckert - pr) O Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb) 2025 registrou…

10 hours ago