‘Francesco’, monólogo do Nobel italiano Dario Fo, combina episódios divertidos, irreverentes e satíricos

Em São Paulo – De 8 a 31 de agosto, fica em cartaz no teatro do Centro Cultural do Banco do Brasil (CCBB), em São Paulo, o espetáculo “Francesco”.

(Foto: Rodrigo Veneziano)

Trata-se de um monólogo do Nobel italiano Dario Fo, inédito no Brasil, sobre Francisco de Assis.

O espetáculo mostrará o caráter pacificador e bem humorado do frade que se imortalizou como o santo mais popular entre leigos e católicos. Amigo dos animais e dos pobres, Francisco lutou pela igualdade e pela paz mundial.

A peça reúne vários episódios divertidos, irreverentes, satíricos e, ao mesmo tempo, extremamente humanos, sobre o Santo de Assis.

A interpretação é de Paulo Goulart Filho e a direção de Neyde Veneziano.

Mais informações no SITE do CCBB-SP. (Carta Campinas com informações de divulgação)

Francesco

Local: Teatro

08 a 31 de agosto

Quinta, sexta, sábado e segunda, 20h Domingo, 18h

Sessões extras, 11 de agosto, 11h, e 19 de agosto, 18h

Duração: 75 min

Classificação indicativa: 14 anos

Recent Posts

Senado aprova o fim da lista tríplice para escolha de reitor das universidades

(foto senado federal) Uma vitória da ciência e da autonomia universitária contra o autoritarismo. O…

2 hours ago

Pensador Michael Löwy faz palestra em evento na Unicamp

(imagem reprodução) A ADunicamp sediará, no dia 11 de março, o seminário “Intelectuais, Sociedade e…

6 hours ago

Sexta-feira 13 terá madrugada de terror dentro do museu com cinema e performances

(imagem divulgação) Uma madrugada inteira dedicada ao terror e à ocupação cultural de um espaço…

12 hours ago

Verônica Ferriani e Alfredo Del-Penho cantam Cartola em show em Campinas

(foto marina cabizuca - divulgação) A cantora Verônica Ferriani e o músico Alfredo Del-Penho cantam…

14 hours ago

Ministra das Mulheres participa do lançamento de cartilha sobre direitos da mulher em Campinas

Márcia Lopes (imagem fábio rodrigues pozzebom - ag brasil) Publicação produzida pela ADunicamp em parceria…

14 hours ago

Governo Tarcísio acaba com 2.814 cargos de professores do ensino técnico

(imagem reprodução) O governador Tarcísio de Freitas (Republicanos) intensificou o processo de redução do serviço…

14 hours ago