Uma servidora do Palácio do Planalto afirmou em depoimento ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE) ter presenciado, durante a campanha presidencial de 2018, a retransmissão de notícias falsas a favor de Jair Bolsonaro, então candidato, produzida por voluntários. O depoimento foi prestado na tarde de quarta-feira 14.
Rebecca Félix da Silva Ribeiro Alves trabalhou em uma agência de comunicação chamada AM4 e contou ainda ter atuado nos diretórios do PSL no Rio de Janeiro e em São Paulo, informa reportagem do UOL. No Rio, ficava na sede da empresa e na casa do empresário Paulo Marinho, de onde viu a reprodução de fake news.
Em entrevista à Globonews, Marinho contou que, em sua casa, eram retransmitidas informações falsas produzidas por voluntários, durante as eleições, via WhatsApp. “Fake news a gente também mandava, como chegava a gente saía, como tem hoje”, disse à jornalista Andrea Sadi. (Do 247)
(foto senado federal) Uma vitória da ciência e da autonomia universitária contra o autoritarismo. O…
(imagem reprodução) A ADunicamp sediará, no dia 11 de março, o seminário “Intelectuais, Sociedade e…
(imagem divulgação) Uma madrugada inteira dedicada ao terror e à ocupação cultural de um espaço…
(foto marina cabizuca - divulgação) A cantora Verônica Ferriani e o músico Alfredo Del-Penho cantam…
Márcia Lopes (imagem fábio rodrigues pozzebom - ag brasil) Publicação produzida pela ADunicamp em parceria…
(imagem reprodução) O governador Tarcísio de Freitas (Republicanos) intensificou o processo de redução do serviço…