Advogada Louise Azevedo entra na disputa pela presidência do PT de Campinas

Em texto publicado em rede social, a advogada Louise Azevedo divulgou sua candidatura à presidência do PT de Campinas. No próximo dia 8 de setembro, o Partido dos Trabalhadores vai escolher os novos dirigentes municipais.

(foto reprodução rede social )

Na divulgação, Louise fez crítica às antigas alianças do PT de Campinas com o ex-prefeito Dr. Hélio. “Temos que impor uma derrota a essa direita golpista que administra Campinas. Recuperar o fio de nossa história, perdido desde a época em que um setor do Partido embarcou em alianças com o Dr. Hélio (PDT)”, afirmou. Veja texto divulgado:

Carta à militância petista de Campinas
Companheiras e Companheiros
Sou Louise Azevedo, iniciei minha militância na juventude petista, trabalho como advogada que defende os direitos da classe trabalhadora.
Nosso partido está em processo congressual e no dia 08/09/2019 elegeremos a nova direção do PT nos municípios, assim como as delegações para o congresso estadual e nacional.
Temos grandes desafios na luta contra o golpismo, contra Bolsonaro e Dória, na luta em defesa dos direitos, das liberdades, da soberania e por Lula Livre.
Sobre isso falaremos nos debates. Mas nessa minha primeira carta à militância, eu quero falar de nossa cidade.
Em Campinas a chapa “Em Tempos de Guerra, A esperança é Vermelha” decidiu lançar o meu nome para a tarefa de Presidenta do PT de Campinas.
Nosso principal objetivo é resgatar o papel estratégico do PT na cidade, que é administrada por Jonas Donizette (PSB/ PSDB), que nada mais tem feito senão governar em favor das elites que sempre se utilizaram de nossa cidade para satisfazer seus interesses.
O desmonte das políticas públicas sociais, como saúde, educação, cultura, transporte e outras está cada vez mais impondo uma péssima condição de vida a população trabalhadora de Campinas.
Temos que impor uma derrota a essa direita golpista que administra Campinas. Recuperar o fio de nossa história, perdido desde a época em que um setor do Partido embarcou em alianças com o Dr. Hélio (PDT).
Diante desse quadro, o PT Campinas precisa eleger uma direção que esteja com disposição real de enfrentar o desmonte imposto pelo governo Jonas Donizete, denunciar a farra que setores empresariais como do transporte, do lixo, imobiliário e outros estão fazendo, travar grandes lutas sociais, único jeito de preparar vitórias eleitorais.
Sem um partido atuante e sem luta social, não adianta fazer alianças nem escolher antecipadamente esta ou aquela candidatura a prefeito. O Partido tem varias alternativas para disputar a prefeitura e escolheremos na hora certa. O que nos falta é organização e mobilização, e isso depende de quem será eleito para dirigir o Partido.
Por isso, me dirijo ao conjunto da militância petista, pedindo seu apoio e seu voto. Só pela esquerda vamos resgatar esse importante papel estratégico do PT de Campinas, afinal Em Tempos de Guerra, A Esperança É Vermelha.
Louise Azevedo
Candidata a Presidenta do PT Campinas

Recent Posts

‘Contra a Parede’, da ParaladosanjoS, chega a Campinas em sessões gratuitas na Unicamp

(foto reprodução) O espetáculo “Contra a Parede”, da Cia ParaladosanjoS, chega a Campinas nesta segunda-feira,…

1 day ago

Pagode da Vó Tiana chega à Sala dos Toninhos em Campinas

Neste domingo, 26 de abril, a Sala dos Toninhos, na Estação Cultura, recebe o tradicional…

2 days ago

Veja de forma simples e fácil a diferença entre o plano econômico de Lula e o de Flávio Bolsonaro

(fotos ricardo stuckert pr e vinicius loures cam dos deptuados) As recentes pesquisas mostram dois…

2 days ago

Levante: mulheres de Campinas se unem à mobilização nacional pela criminalização da misoginia

(foto adriana villar) As mulheres voltam a sair às ruas em todo o Brasil neste…

2 days ago

Show ‘Donato em 1 Ato’ apresenta novas leituras para obras do compositor

(foto divulgação) A obra de João Donato ganha nova leitura no show “Donato em 1…

2 days ago

TEAfonia, banda formada só por autistas, faz primeiro show e lança música autoral

(foto caio santos - divulgação) A banda TEAfonia, formada por músicos autistas, se apresenta no…

2 days ago