‘Lei Moro’: 20 anos de cadeia para juiz que discute processo que vai julgar com procurador

.Por Susiana Drapeau.

O Brasil precisa urgente de uma lei liberal para proteger o cidadão contra a violência do Estado. É preciso colocar na cadeia juízes que discutirem processos que vão julgar com procuradores sem a presença do advogado de defesa do cidadão.

(foto josé cruz – agência brasil)

E vice-versa. O juiz também não pode discutir o processo que vai julgar com o advogado sem a presença do procurador.

Não basta proibir, é preciso punir rigorosamente. As conversas e debates revelados entre o juiz Sérgio Moro e o procurador Deltan Dallagnol expõe a violência do Estado. O juiz instruindo a acusação em um processo que vai julgar contra um cidadão. É algo monstruoso, só passível de ser aceito em regimes totalitários.

A lei poderia se chamar: ‘Lei Moro’: 20 anos de prisão para juiz que discute o processo que vai julgar com uma das partes sem a presença da outra.

Essa não é uma sugestão para os partidos de esquerda, mas para os partidos liberais, de direita, que precisam garantir as liberdades individuais e os direitos dos cidadãos contra a violência do Estado.

Recent Posts

Reino Unido também estuda proibir rede social para crianças e adolescentes

(imagem kampus - pxl) Assim como aconteceu recentemente na Austrália, o Reino Unido lançou nesta…

6 hours ago

Duo homenageia vozes negras da música brasileira em releituras instrumentais com flauta e sanfona

(foto: reprodução instagram) A flautista Tahyná Oliveira e o sanfoneiro Edu Guimarães apresentam o show…

6 hours ago

108 cursos de medicina foram reprovados no Enamed e serão supervisionados pelo MEC

(foto fernando frazão - ag brasil) A primeira edição Exame Nacional de Avaliação da Formação…

24 hours ago

Comédia farsesca ‘Entre a Cruz e os Canibais’ revê o mito dos bandeirantes e as origens de São Paulo

(foto heloisa bortz - divulgação) Em São Paulo - O diretor e dramaturgo Marcos Damigo…

1 day ago

Plataforma gratuita de streaming, Tela Brasil, será lançada neste semestre

(imagens divulgação) Concebida pela Secretaria do Audiovisual do Ministério da Cultura em parceria com a…

2 days ago

Bloco Vermelho ganha as ruas com samba-enredo próprio no Carnaval 2026

(imagem divulgação) Pela primeira vez em sua história, o Bloco Vermelho, que foi criado em…

3 days ago