Neste sábado, 15 de junho, o Museu da Cidade – Lidgerwood inaugura a mostra coletiva “Haja Hoje Para Tanto Ontem”. Estarão nas galerias as obras de sete artistas visuais radicados em Campinas: Ana Almeida, Daniele Shirozono, Estefania Gavina, Guilherme Pilarski, Isabelle Ferrão, Marilde Stropp e Marcelo Moscheta.
A proposta da exposição deriva das aulas ministradas pelo artista Marcelo Moscheta durante o primeiro semestre de 2019. O objetivo é tratar o espaço histórico da antiga fábrica Lidgerwood como o ponto de partida para as intervenções em arte contemporânea realizadas pelos seus alunos/artistas.
A coletiva reúne 12 obras em diversos formatos, mídias e dimensões. Fita crepe, borracha, chumbo, acrílico, madeira e pedra são alguns dos elementos que constituem as obras escultóricas e instalações criadas.
A exposição tem como proposta a valorização do espaço do museu, trazendo um olhar atento à condição histórica e patrimonial da arquitetura e sua relação com a cidade e seus fluxos: “Olhar para a cidade em que vivemos e o que fazemos dela, como referência para nossas decisões, é também olhar para dentro de si. A todo momento somos permeados e atravessados pela carga histórica daquilo que nossos antepassados fizeram. O papel que cada um desempenha em seu dia a dia e a forma como atua na cidade como um agente de transformação diz muito a respeito daquilo de que somos formados, todos os afetos e angústias, nossas decepções e reações”, aponta Moscheta. (Carta Campinas com informações de divulgação)
Exposição “Haja Hoje Para Tanto Ontem”
Quando: 15 de junho a 12 de julho/2019. De segunda a sexta, das 10h às 17h; sábado, das 10h às 13h
Onde: Museu da Cidade – Lidgerwood (Av. Andrade Neves, 33 – Centro, Campinas)
Entrada gratuita
(foto fernando frazão - ag brasil) A primeira edição Exame Nacional de Avaliação da Formação…
(foto heloisa bortz - divulgação) Em São Paulo - O diretor e dramaturgo Marcos Damigo…
(imagens divulgação) Concebida pela Secretaria do Audiovisual do Ministério da Cultura em parceria com a…
(imagem divulgação) Pela primeira vez em sua história, o Bloco Vermelho, que foi criado em…
(foto fiocruz amazônia) O médico infectologista da Fiocruz, Marcus Vinicius Guimarães Lacerda, que foi nomeado…
Brunna, idealizadora do “O Funk Ensina" (foto reprodução - instagram) O Festival A Rua É…