Ícone do site Wordpress Site

‘Horizontes – Música e Meditação’ cria ambiente sonoro introspectivo com sons de diversas culturas

No próximo dia 15/6, sábado, às 16h30, o projeto musical “Horizontes – Música e Meditação”, chega ao Jardim do Galpão do Sesc Campinas.

(Foto: Guilherme Megeto)

Trata-se de um projeto musical criado por Tomaz Vital com ênfase em meditação, expansão da consciência, conexão com a natureza e com o próprio eu. Através de músicas meditativas e paisagens sonoras improvisadas, o espectador é imerso num ambiente sonoro introspectivo e que o instiga à reflexão. As apresentações são feitas em espaços com natureza, museus de ciência e astronomia, entre outros.

O Projeto tem como objetivo trazer as pessoas para um instante de reflexão, e tornar possível um momento de pausa do cotidiano em que somos bombardeados diariamente com grande quantidade de informações. Muitas vezes, a mente precisa de um descanso para não adoecer.

“A meditação é uma ferramenta não só de contemplação como de cura para diversos estados emocionais como a ansiedade, tão comum nos dias de hoje. O Projeto conta com diversas sonoridades de várias culturas. Temos o Didgeridoo que é um instrumento aborígine Australiano. Sinos Tibetanos, Cabaças Tibetanas, Djembe, Tampura, Sitar, Harmonium entre outros. Junto com tudo isso misturamos sonoridades modernas eletrônicas como a guitarra, loops de voz, sintetizadores e ruídos. Utilizamos “sons” do espaço captados por rádio telescópios”, dizem os músicos.

Com Tomaz Vital, guitarra, piano, eletrônicos e concepção; Guilherme  Megeto, percussão, didgeridoo e efeitos;  Guga Costa, voz e loops; Nancy Moreti: tampura, harmonium, canto harmônico e efeitos e Rafael Thomaz, violão.

A entrada é livre e gratuita. (Carta Campinas com informações de divulgação)

Sair da versão mobile