Ícone do site Wordpress Site

Banda Vento Solar combina gêneros musicais como o rock psicodélico, a música caipira e a canção

No próximo dia 8 de junho, às 16h30, a Banda Vento Solar se apresenta no Jardim do Galpão do Sesc Campinas.

(Foto: Raquel Santana)

O grupo apresenta seu primeiro EP e releituras com uma estética que faz ponte entre gêneros musicais como o rock psicodélico, a música caipira e a canção. Com Ana Risso, canto; teclas e ukulele; Marcello Menezes, baixo; Caio Domênico, guitarra e violão, Pedro Cirilo, bateira e Claudio Silva, sax e flauta transversal.

O projeto Vento Solar foi formado em 2011 na cidade de São Paulo por Ana Risso (voz, teclado, piano) e Marcello Menezes (baixo, violão, guitarra). O objetivo dos dois era tocar músicas com influências de artistas nacionais dos anos 70 como Secos & Molhados, Clube da Esquina, Sá, Rodrix & Guarabyra, Belchior, Walter Franco e internacionais dos anos 60 como Beatles, Janis Joplin e Jefferson Airplane, entre outros. Após se apresentarem durante anos nos palcos principalmente na cidade de São Paulo em formato acústico ou com banda com músicos convidados, no final de 2017 a dupla se reuniu para definir o repertório para seu primeiro trabalho autoral e chegou a 4 canções – Fuga e Paradoxo (Ana Risso /Marcello Menezes), O Sol e a Lua (Maurício Quaresma), Vasto Mundo (Ana Risso /Crys Araújo/ Marcello Menezes /Silvio Zuccoloto) e Bicho Solto (Duck Strada). 

Com a produção de Thiago Stocco o EP “O Vento Solar” teve a participação de diversos convidados especiais como Mario Lúcio Marques (saxofone/flauta transversal) integrante original do grupo Placa Luminosa que já trabalhou com diversos artistas notáveis da música brasileira como Ney Matogrosso, Tim Maia, Jorge Benjor e Los Hermanos, Fernando Novais (bandolim), Henrique Santana (violino), Pedro Cirilo (bateria/percussão), Silvio Zucolloto (baixo) e Duck Strada (guitarra).

A entrada é gratuita. (Carta Campinas com informações de divulgação)

Sair da versão mobile