Teatro de bonecos ‘Vigiar e Punir’ faz uma denúncia da sociedade ‘Normopática’ e sua manipulação dos desejos

No próximo sábado, 18, às 20h, no Teatro do Sesi Amoreiras, será apresentado o espetáculo teatral “Vigiar e Punir”.

Teatro com bonecos mostra a evolução dos conceitos de punição e vigilância dentro da sociedade contemporânea.

A partir de cenas abstratas e subjetivas, imagens sutis e momentos provocativos em torno do tema da disciplina, da loucura, da desobediência e da noção duvidosa de “normal”, a peça evidencia, com o humor sarcástico do bufão (representação do grotesco), como a sociedade “Normopática” de controle e vigilância de hoje manipula os desejos e impulsos naturais do indivíduo comum na busca de uma “padronização” silenciosa.

O espetáculo integra o projeto Território SESI-SP de Arte e Cultura que visa incentivar e difundir a produção artística regional.

Mais informações no Portal do SESI. (Carta Campinas com informações de divulgação)

Tragicomédia/Teatro de bonecos, Adulto, 75 min. Elenco e direção: Giorgia Goldoni e Leonardo Garcia Gonçalves | Figurinos: Adelfa Bergonzini | Cenário: Ganto | Trilha musical: Rafael Vanazzi | Assessoria de bonecos: Fernanda Paredes | Iluminação: Daiana Baumgartner

Recent Posts

Arrecadação recorde de impostos em 2025 mostra economia em alta e ricos pagando um pouco mais

(foto tomaz silva - ag brasil) O recorde histórico de arrecadação da União com impostos…

11 hours ago

Seres do imaginário popular sobem ao palco em ‘Memórias de um Povo Estrangeiro’

(foto coletivo nex.arte - divulgação) Reconhecer mitos, lendas e seres de outros mundos vai muito…

16 hours ago

Cali apresenta seu pop brasuca em ‘Trama’, primeiro álbum de sua carreira

(foto luiza meneghetti - divulgação) Costurando desejo, raízes e potência feminina, a cantora e compositora…

16 hours ago

‘Volúpia (II)’: Cháos Coletivo une tragédia grega e América Latina para questionar o patriarcado

O elenco durante ensaio do espetáculo (foto reprodução - instagram) O grupo Cháos Coletivo Teatral…

16 hours ago

Com humor e ironia, ‘Tudo Acontece Numa Segunda-feira de Manhã’ expõe desafios na busca por emprego

(foto danilo ferrara - divulgação) O mercado de trabalho atual, com todas as suas contradições…

1 day ago

Registro profissional de médico vai depender de aprovação no Enamed

(foto Jhonatan Cantarelle/Agência Saúde-DF) O governo federal vai propor ao Congresso Nacional que o Exame…

1 day ago