No próximo dia 16 de maio, quinta-feira, às 20h30, o quarteto de músicos da Bretanha/França ‘NDiaz se apresenta na Área de Convivência do Sesc Campinas.
Músicos virtuosos que navegam de um país para outro, ‘NDiaz tem sonoridades jazz, músicas de Leste, de Oriente e do Brasil. Ricos de uma sólida experiência adquirida nos festoù-noz, festivais típicos da Bretanha, os quatro cúmplices afirmam sua concepção do transe com uma música para dançar aberta ao mundo.
Youn Kamm orientaliza seu trompete com os perfumes do Líbano e da Turquia. Yann Corre se impregnou de forró brasileiro. Jérôme Kerihuel aperfeiçoou sua técnica de percussão na Índia. Quanto a Timothée Le Bour, seu saxofone vibra como um taragot romeno. Com a dança de roda como base, as músicas populares do mundo como horizonte e a improvisação como uma linha de fuga, ‘Ndiaz inventa uma música híbrida, globalizada, que teria buscado em outros lugares o meio de se ancorar mais firme aqui.
O grupo bretão ‘NDiaz teve seu primeiro disco lançado em 2014 e vem desenvolvendo uma música voltada para uma experiência de dança transcendental a partir da fusão de diversas culturas do mundo, proposta reafirmada em seu último disco Son’Rod, de 2017. A banda, que traz longa experiência em diversos festivais da França e Europa, fará agora sua primeira turnê brasileira.
A formação conta com: Jérôme Kerihuel (percussão), Timothée Le Bour (saxofone), Youn Kamm (trompete, trompa, vocais) e Yann Le Corre (acordeão, fx). (Carta Campinas com informações de divulgação)
Realização: Aliança Francesa de CAMPINAS e SESC CAMPINAS
Data: 16/05/2019 (quinta-feira)
Horário: 20h30
Local: Área de Convivência. SESC CAMPINAS Rua Dom José I, 270/333 – Bonfim, Campinas – SP, 13070-741
Entrada gratuita
(foto danilo ferrara - divulgação) O mercado de trabalho atual, com todas as suas contradições…
(foto Jhonatan Cantarelle/Agência Saúde-DF) O governo federal vai propor ao Congresso Nacional que o Exame…
(foto divulgação) O Brasil entrou com força na disputa do Oscar 2026. O Agente Secreto foi indicado simultaneamente…
(foto joão maria - divulgação) Inspirado nas viagens oceânicas solitárias realizadas por Amyr e Tamara…
(foto adriana villar) Pelo menos 1.470 mulheres foram assassinadas de janeiro a dezembro no Brasil…
(foto ricardo stuckert - pr) O governo Lula (PT) devolveu integralmente as verbas de 2026…