Impacto da reforma da previdência na vida das mulheres é tema de debate em Campinas

O deputado Alexandre Padilha (PT) estará na Câmara Municipal de Campinas junto com vereador Pedro Tourinho (PT) e a deputada estadual Professora Bebel (PT) nesta quinta-feira, 23, às 15h, participando da “Audiência Pública: os impactos da Reforma da Previdência para as mulheres”.

A atividade foi proposta pelos membros da Subcomissão Especial da Seguridade da Mulher, da Comissão de Seguridade Social e Família da Câmara dos Deputados, da qual Padilha é membro titular, para que o debate seja levado aos estados a fim de subsidiar relatórios que serão apresentados a Comissão.

Também participarão da atividade a presidenta do PSOL de Campinas, Marcela Moreira, a economista do Departamento Intersindical de Estatística e Estudos Socioeconômicos (DIEESE), Rosângela Vieira, o Coordenador da CUT Subsede Campinas, Carlos Fábio Índio, e a Coordenadora do Sindicato dos Trabalhadores Domésticos, Eliete Ferreira.

Bebel e Padilha (fotos alesp e agencia brasil)

Após a conclusão deste processo, projetos de lei e outras medidas poderão ser apresentados no Congresso Nacional em defesa da aposentadoria digna para as mulheres.

Padilha também apresentará o projeto de lei para criação do “Fundo de Resgate da Saúde Pública”, que está em construção coletiva. A proposta é uma alternativa para barrar os cortes da saúde pública iniciados pelo governo Temer, com aprovação da Emenda Constitucional (EC) 95, conhecida como PEC da Morte, que congelou os investimentos em educação e saúde para os próximos 20 anos, e que é mantida no governo Bolsonaro.
O Projeto resgata, através de um fundo, os recursos para a saúde congelados pela EC através de seis fontes de recursos. Para conhecer o Projeto e dar sugestões para sua construção, é só clicar neste link: https://bit.ly/2QgjzUk

Serviço:
“Audiência Pública: o impacto da Reforma da Previdência para as Mulheres”
Local: Câmara Municipal de Campinas – Avenida Engenheiro Roberto Mange, 66.
Dia: 23/05
Horário: 15h

Recent Posts

Agronegócio e desmatamento estão promovendo a desertificação do Brasil

(imagem asa divulgação) Cerca de 39 milhões de brasileiros vivem em locais ameaçados pela desertificação.…

2 hours ago

Crônicas do Irã, que traz histórias comoventes e bem humoradas, tem sessão gratuita

(imagem reprodução) A ADunicamp exibe, no próximo dia 19 de agosto (quarta-feira), a programação da…

7 hours ago

Lula faz presidente do Senado pautar jornada de 40h, Terras Raras e PEC Segurança Pública

(foto ricardo stuckert -pr) A proposta de emenda à Constituição (PEC) que acaba com a…

24 hours ago

Brasil inicia estudo para aplicar reciprocidade contra o Tariflávio de 37,5% dos EUA

(foto washington costa - mf) O governo Lula formalizou, nessa quinta-feira (13), a abertura de…

1 day ago

Exposição ‘Manman Dilo’ se inspira em tradições ancestrais para trazer à tona questões ambientais

(foto divulgação) Combinando referências do hip-hop, narrativas populares, mitologias ancestrais e questões ambientais contemporâneas, a…

1 day ago

Festival Som de Preto ocupa a Estação Cultura de Campinas com dois dias de música

(foto divulgação) Dois dias e uma pista aberta para dançar ao som de diferentes vertentes…

1 day ago