Fall, Bienal Sesc de Dança 2015 (Foto: Marco Flávio)
O espaço GOMA Arte e Cultura, em Barão Geraldo, recebe no dia 15 de maio (quarta-feira), a partir das 20h, o professor e pesquisador da Faculdade de Educação da Unicamp, Wenceslao Oliveira Jr, para uma palestra sobre ‘De que maneira o cinema pode participar da invenção do comum’.
O evento gratuito é o segundo encontro do projeto ‘Conexões no GOMA’, zona de encontro que vai trazer todo mês um palestrante convidado para discussões de temas da atualidade. Nesta edição, será abordado o cinema, produção audiovisual e a possibilidade de implicar o corpo nas imagens. Haverá atividade relacionada ao cinema e também um bate papo.
O evento é gratuito e não precisa de inscrições. A conversa começa às 20h, no espaço GOMA Arte e Cultura, na Avenida Santa Isabel, nº 518, em Barão Geraldo. Além disso, o evento também conta com o restaurante Azedinho Doce, Bar Fora da Curva, navaralharia, estúdio de tatuagem e brechó.
Wenceslao Oliveira Jr. é Professor da Faculdade de Educação/Unicamp e pesquisador do Laboratório de Estudos Audiovisuais-OLHO. É pesquisador de relações e experimentações entre cinema e escola. Atualmente está trabalhando com o projeto: “Dispositivos de criação e a experiência do cinema na escola de educação básica do município de Campinas” e “Lugar-escola e cinema: afetos e metamorfoses mútuas”. (Carta Campinas com informações de divulgação)
(imagem reprodução) A ADunicamp sediará, no dia 11 de março, o seminário “Intelectuais, Sociedade e…
(imagem divulgação) Uma madrugada inteira dedicada ao terror e à ocupação cultural de um espaço…
(foto marina cabizuca - divulgação) A cantora Verônica Ferriani e o músico Alfredo Del-Penho cantam…
Márcia Lopes (imagem fábio rodrigues pozzebom - ag brasil) Publicação produzida pela ADunicamp em parceria…
(imagem reprodução) O governador Tarcísio de Freitas (Republicanos) intensificou o processo de redução do serviço…
(foto bruno cardoso - divulgação) O ator e dramaturgo Douglas Chaves apresenta em Campinas o…