O grupo instrumental Camerata de Violões de Campinas apresenta seu primeiro álbum, Mosaicos, no sábado, 11 de maio, às 20h, no Espaço Cultural Maria Monteiro e no dia 31 de maio, às 20h, na Escola de Artes Pró-Música, ambos com entrada gratuita.
O projeto foi realizado com o apoio do Fundo de Investimentos Culturais de Campinas (FICC).
A Camarata, formada pelos violonistas Claryssa Pádua, Felipe Macedo, Helder Tomas, Jonas Pellizzari, Renato Sarmento, Renato Fontebasso, Stephen Coffey Bolis e Thiago Reimberg, interpreta obras de Ernesto Nazareth, Daniel Wolff e Ricardo Tacuchian, compostas e arranjadas especialmente para a formação do grupo.
“O disco se caracteriza por uma mescla de diversos estilos e gêneros musicais, de caráter tanto popular quanto erudito, incluindo influências do jazz, choro, baião, rock progressivo e da música clássica, sendo de fácil acesso e audição do público”, informa a produtora do projeto e integrante do grupo Claryssa Pádua.
A Camerata de Violões de Campinas reúne oito violonistas formados pela Unicamp. Há quase uma década, o grupo se dedica a difundir e popularizar o violão como instrumento de concerto, bem como a expandir o repertório camerístico, por meio de arranjos e de encomendas de obras a compositores brasileiros. Os artistas realizam constantemente mostras e séries de concertos, em formato didático, no Brasil e no exterior. (Carta Campinas com informações de divulgação)
Show de lançamento do CD Mosaicos, da Camerata de Violões de Campinas
Quando: sábado, 11 de maio, 20h.
Onde: Espaço Cultural Maria Monteiro – Teatro Padre Anchieta (Rua Dom Gilberto Pereira Lopes – Conj. Hab. Padre Anchieta, Campinas).
Entrada gratuita.
Quando: sexta, 31 de maio, 20h.Onde: Escola de Artes Pró Música (Av. Palmital, 41 – Jardim Flamboyant, Campinas).
Entrada gratuita.