Abertas as inscrições para a 4ª. edição da Feira SUB de arte impressa e publicações independentes

Estão abertas as inscrições para os interessados em expor seus trabalhos na 4ª. edição da Feira SUB de arte impressa e publicações independentes que acontece em 14 de setembro de 2019 na Biblioteca Pública Municipal Professor Ernesto Manoel Zink em Campinas, das 11h às 21h. A inscrição é gratuita e é feita por meio de formulário disponibilizado na página do Facebook da Feira SUB e também pode ser acessado através deste link.

(Foto: Ricardo Lima)

Qualquer pessoa, artista, coletivo ou editora, de qualquer lugar do país pode participar. As inscrições vão até 23h59 do dia 12 de julho de 2019.

A Feira SUB tem como objetivo apresentar os mais variados formatos de produção independente de trabalhos que circulam fora do meio editorial tradicional e inclui: livros, zines, livros de artista, revistas, xilogravuras, pôsteres, ilustrações, fotografias, além de uma infinidade de produtos impressos que têm como características a produção com pequena tiragem e alto valor artístico.

As inscrições passam por um trabalho de curadoria para escolha de cerca de 75 expositores, que serão divulgados até o dia 16 de agosto, também na página da Feira SUB no Facebook. “A cada ano fica mais difícil o processo de curadoria da Feira. O número de inscritos aumenta e a qualidade dos trabalhos é excelente. No entanto, mantemos o número de expositores. Nossa proposta na curadoria é selecionar um grupo de trabalhos que traga diversidade à Feira, em termos de linguagens e técnicas de impressão e formatos de produção independente, evitando assim que prevaleça um tipo específico de linguagem artística”, afirma Marcela Pacola, uma das idealizadoras e curadoras da feira.

É o quarto ano que a feira acontece em Campinas e já é uma referência para o segmento, fazendo parte, inclusive do calendário oficial das feiras independentes do país. Como na edição anterior, a organização fará o convite a um artista ou coletivo para a confecção do cartaz de divulgação da Feira que será a base da identidade artística de todo material de divulgação.

A Feira SUB é uma realização do MIX Estúdio Criativo e conta com o apoio da Agência Social de Notícias e da Secretaria de Cultura de Campinas. (Carta Campinas com informações de divulgação)

Feira SUB 2019

Inscrições: até 23h59 do dia 12 de julho de 2019 (gratuitas)

Link para o formulário de inscrição: https://forms.gle/fJ7uqJfjkC4eM2Yy8

Divulgação dos selecionados para a Feira: até 16 de agosto de 2019

Data da Feira: 14 de setembro

Horário: 11 às 21 horas

Local: Biblioteca Pública Municipal ‘Professor Ernesto Manoel Zink’ (Avenida Benjamim Constant, 1633, Centro, Campinas, SP)

Informações e dúvidas sobre as inscrições: oifeirasub@gmail.comhttps://www.facebook.com/feirasub

Recent Posts

Arrecadação recorde de impostos em 2025 mostra economia em alta e ricos pagando um pouco mais

(foto tomaz silva - ag brasil) O recorde histórico de arrecadação da União com impostos…

3 hours ago

Seres do imaginário popular sobem ao palco em ‘Memórias de um Povo Estrangeiro’

(foto coletivo nex.arte - divulgação) Reconhecer mitos, lendas e seres de outros mundos vai muito…

9 hours ago

Cali apresenta seu pop brasuca em ‘Trama’, primeiro álbum de sua carreira

(foto luiza meneghetti - divulgação) Costurando desejo, raízes e potência feminina, a cantora e compositora…

9 hours ago

‘Volúpia (II)’: Cháos Coletivo une tragédia grega e América Latina para questionar o patriarcado

O elenco durante ensaio do espetáculo (foto reprodução - instagram) O grupo Cháos Coletivo Teatral…

9 hours ago

Com humor e ironia, ‘Tudo Acontece Numa Segunda-feira de Manhã’ expõe desafios na busca por emprego

(foto danilo ferrara - divulgação) O mercado de trabalho atual, com todas as suas contradições…

1 day ago

Registro profissional de médico vai depender de aprovação no Enamed

(foto Jhonatan Cantarelle/Agência Saúde-DF) O governo federal vai propor ao Congresso Nacional que o Exame…

1 day ago