O ex-candidato à Presidência da República, Guilherme Boulos (PSOL), criticou nesta terça-feira, 16, em São Carlos, a decisão da ministra Cármen Lúcia, do Supremo Tribunal Federal (STF), que decidiu cassar a liminar que impedia a reintegração de posse na área da Vila Soma, em Sumaré (SP). A Vila Soma é um bairro consolidado com milhares de famílias que vivem e trabalham na região.
Cerca de 10 mil pessoas moram na área localizada a 4 km da região central da cidade. A decisão da ministra foi dada nesta segunda-feira, 15.
Segundo Boulos, tentar o despejo na Vila Soma seria uma tragédia de proporções inacreditáveis. “Aquilo vai repetir o que aconteceu em Pinheirinho ao quadrado. Nós não vamos permitir um massacre. É inadimissível que o direito de uma empresa, que geriu uma massa falida, esteja acima do direito de milhares de famílias”, afirmou.
Boulos também fez uma apelo ao Poder Público para que encontre uma solução negociada.
Veja vídeo:
Veja mais sobre a Vila Soma:
(foto danilo ferrara - divulgação) O mercado de trabalho atual, com todas as suas contradições…
(foto Jhonatan Cantarelle/Agência Saúde-DF) O governo federal vai propor ao Congresso Nacional que o Exame…
(foto divulgação) O Brasil entrou com força na disputa do Oscar 2026. O Agente Secreto foi indicado simultaneamente…
(foto joão maria - divulgação) Inspirado nas viagens oceânicas solitárias realizadas por Amyr e Tamara…
(foto adriana villar) Pelo menos 1.470 mulheres foram assassinadas de janeiro a dezembro no Brasil…
(foto ricardo stuckert - pr) O governo Lula (PT) devolveu integralmente as verbas de 2026…