No próximo domingo, 24, às 17h, no Centro Cultural Casarão, em Barão Geraldo, o violeiro Paulo Freire apresenta “Medo Pequeno”, um espetáculo de viola e causos para crianças de todas as idades.
No espetáculo, Paulo Freire trata dos medos que povoam o mundo das crianças. Conta histórias de assombrações, pescarias extraordinárias, e como vem enfrentando os seres de nossa mitologia, como o Mapinguari e a cobra Honorato. Muitas canções e maluquices de viola prometem entreter a criançada.
Os causos são entremeados por canções acumulativas, divertidos ritmos caipiras e maluquices de viola. A meninada é convidada a participar dando sugestões nas narrativas e cantando músicas da tradição oral brasileira.
Os ingressos são no chapéu (contribuição espontânea). (Carta Campinas com informações de divulgação)
(imagem divulgação) Uma madrugada inteira dedicada ao terror e à ocupação cultural de um espaço…
(foto marina cabizuca - divulgação) A cantora Verônica Ferriani e o músico Alfredo Del-Penho cantam…
Márcia Lopes (imagem fábio rodrigues pozzebom - ag brasil) Publicação produzida pela ADunicamp em parceria…
(imagem reprodução) O governador Tarcísio de Freitas (Republicanos) intensificou o processo de redução do serviço…
(foto bruno cardoso - divulgação) O ator e dramaturgo Douglas Chaves apresenta em Campinas o…
(foto vinícius santos - divulgação) A exposição “Na Flor da Pele”, da artista visual Joy…