Sessão debate do filme ‘Tunga: o esquecimento das paixões’ terá presença do diretor Miguel de Almeida

No próximo dia 12 de março, terça-feira, às 19h, o CineCPFL, que acontece no Instituto CPFL, em Campinas, realiza uma sessão debate do filme “Tunga: o esquecimento das paixões”, com a presença do diretor Miguel de Almeida.

Cena de ‘Tunga: o esquecimento das paixões’

O filme consiste em uma interpretação do trabalho e da vida do artista Tunga a partir de fragmentos de suas performances, instalações e obras.

Com material diversificado, a começar pela pirâmide do Louvre, o filme registra o universo criativo e afetivo de um dos maiores artistas plásticos da contemporaneidade.

Produção inédita comercialmente, com participação de Tunga, Mariana Lima, Cildo Meireles e Bernardo Paz. (Brasil, 2018, 76 min., livre)

A exibição é gratuita e acontece na Sala Umuarama, no Instituto CPFL, com entrada a partir das 18h. (Carta Campinas com informações de divulgação)

Recent Posts

Seres do imaginário popular sobem ao palco em ‘Memórias de um Povo Estrangeiro’

(foto coletivo nex.arte - divulgação) Reconhecer mitos, lendas e seres de outros mundos vai muito…

4 hours ago

Cali apresenta seu pop brasuca em ‘Trama’, primeiro álbum de sua carreira

(foto luiza meneghetti - divulgação) Costurando desejo, raízes e potência feminina, a cantora e compositora…

5 hours ago

‘Volúpia (II)’: Cháos Coletivo une tragédia grega e América Latina para questionar o patriarcado

O elenco durante ensaio do espetáculo (foto reprodução - instagram) O grupo Cháos Coletivo Teatral…

5 hours ago

Com humor e ironia, ‘Tudo Acontece Numa Segunda-feira de Manhã’ expõe desafios na busca por emprego

(foto danilo ferrara - divulgação) O mercado de trabalho atual, com todas as suas contradições…

21 hours ago

Registro profissional de médico vai depender de aprovação no Enamed

(foto Jhonatan Cantarelle/Agência Saúde-DF) O governo federal vai propor ao Congresso Nacional que o Exame…

23 hours ago

‘O Agente Secreto’ conquista quatro indicações para o Oscar, entre elas Melhor Filme e Ator

(foto divulgação) O Brasil entrou com força na disputa do Oscar 2026. O Agente Secreto foi indicado simultaneamente…

1 day ago