Em São Paulo – Nos dias 8, 9 e 10 de março, o bailarino e diretor da Plataforma Shop Sui, Fernando Martins, apresenta a performance “A Máquina da Amnésia”, com Dalilla Leon, na Sala Paissandu do Centro Cultural Olido.
A dramaturgia poética e cênica de “A Máquina da Amnésia” se inspira nos instantes de distanciamento de nosso estado consciente ao executarmos uma ação rotineira. Os artistas compartilham momentos de esquecimento, suspensão e interrupção vindos à tona durante o processo de criação, a partir do mergulho da pesquisa de linguagem em dança Brain Diving.
“A máquina que chega é pesada, estacionada na sala vazia de nossas mentes. A consciência é líquida e escorre depressa; é o cabo que liga e desliga, ou você entra ou fica de fora. Entrar na máquina faz parte de entender seu sistema, ser parte da engrenagem. Se remontar, fragilizar e solidificar”.
A apresentação integra o projeto “Brain Diving – procedimento para cena”, contemplado pela 24a edição do Programa Municipal de Fomento à Dança.
A entrada é gratuita. (Carta Campinas com informações de divulgação)
“A Máquina da Amnésia”, da Plataforma Shop Sui
Com: Fernando Martins e Dalilla Leon
Dias 8, 9 e 10/3 (sexta e sábado, às 20h; domingo, às 19h)
Local: Centro Cultural Olido – Sala Paissandu
Av. São João, 473- República
Classificação indicativa: livre | Duração: 45 minutos
Ficha técnica
Direção: Fernando Martins | Intérpretes-criadores: Dalilla Leon e Fernando Martins | Figurino: João Pimenta | Cenografia: Leo Ceolin – Estudioscópio | Designer de Luz: Rodrigo Silbat | Artista Audiovisual e Programador: Caleb Mascarenhas | Produção musical e Trilha sonora: Fernando Martins | Captação e Edição de vídeo: Osmar Zampieri | Fotografia: Silvia Machado | Produção: Cristiane Klein (Dionísio Produção) | Assistente de produção: Dalilla Leon
(foto Maycon Soldan - divulgação) A Mostra Jazz Campinas, tradicional festival de jazz, e parte…
(imagem divulgação) O Selo Editorial Capitolinas realiza neste sábado, 15 de agosto, das 16h às…
(foto fernando frazão - ag brasil) Os alimentos ficaram mais baratos no mês de julho…
(foto Antonio Scarpinetti - unicamp) A Comissão Permanente para os Vestibulares da Unicamp (Comvest) abriu…
(imagem divulgação) Atividade gratuita com a baterista Mey Fogari é no dia 12 de agosto,…
Fabiana Cozza e Cleber Silveira (foto divulgação) A Casa Gambá, em Barão Geraldo, Campinas, abre…