Cine Tela Preta exibe ‘Libertem Angela Davis’ no Espaço Cultural Urucungos

No próximo dia 29 de março, sexta-feira, às 19h, será exibido como parte da programação do Cine Tela Preta, que acontece no Espaço Cultural Urucungos, Puítas e Quijengues, o filme “Libertem Angela Davis”.

Este documentário retrata a vida de Angela Davis, uma professora de filosofia nascida no Alabama, e conhecida por seu profundo engajamento em defesa dos direitos humanos. Quando Angela defende três prisioneiros negros nos anos 1970, ela é acusada de organizar uma tentativa de fuga e sequestro, que levou à morte de um juiz e quatro detentos. Nesta época, ela se tornou a mulher mais procurada dos Estados Unidos. Ainda hoje, Angela é um símbolo da luta pelo direito das mulheres, dos negros e dos oprimidos.

A exibição será seguida de debate com a convidada Cleusa Aparecida da Silva, ativista política do feminismo negro contemporâneo.

Mais informações AQUI. (Carta Campinas com informações de divulgação)

Recent Posts

Novos vídeos aumentam pressão sobre vereador Vini Oliveira em investigação sobre transporte de Campinas

(foto reprodução TH+TV Record) Novas imagens de reuniões entre o vereador Vini Oliveira (Cidadania) e…

2 hours ago

Exposição ‘Brasil Gambiarra’ retrata um país feito de criatividade, resistência e ancestralidade

Detalhe da obra Necropolítica (foto reprodução) Há um Brasil que pulsa longe dos cartões-postais: o…

4 hours ago

Show ‘Vozes Sábias’ reúne repertório de canções interpretadas por grandes cantoras da MPB

(foto fabiana ribeiro - divulgação) O Espaço Núcleo Cupinzeiro recebe o show 'Vozes Sábias' neste…

5 hours ago

Campinas proíbe propaganda de bets em espaços públicos da cidade

(foto rogério capela - pmc) A exibição de publicidade de plataformas de apostas esportivas, as…

5 hours ago

Pesquisa revela taxa recorde de deformação de espécie de peixe na foz do Rio Doce

Cientistas da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) e da Universidade Federal Rural de…

6 hours ago

André Mendonça cria o autoritarismo judicial, centraliza poder e se torna um juiz autocrata

(imagem divulgação) O ministro André Mendonça, do Supremo Tribunal Federal, adotou decisões que o tornam…

21 hours ago