Neste mês de fevereiro, a programação de cinema do Sesc Campinas vai explorar o tema “Vidas Em Arte”. Propondo o tema das biografias, os filmes selecionados transitam entre a ficção e o documentário para se debruçar sobre questões que se colocam na rotina ou em momentos específicos da trajetória pessoal e profissional de artistas.
Todas as exibições são gratuitas e para todos os públicos.
Na terça (5), às 19h30, acontece a exibição do filme argentino O Cidadão Ilustre. No enredo, um escritor argentino e vencedor do Prêmio Nobel, radicado há 40 anos na Europa, volta ao povoado onde nasceu, e que inspirou a maioria de seus livros, para receber o título de Cidadão Ilustre. No entanto, sua visita desencadeia uma série de situações complicadas entre ele e a população local.
A programação exibirá ainda “A Câmera de Claire”, e “Com Amor, Van Gogh”, e terá duas sessões de curadoria compartilhada com o tema “Cinebiografias em documentários”.
As sessões de curadoria compartilhada são dinâmicas coletivas de escolha e exibição de filmes e diálogo a partir das opções dos participantes, que visa ampliar o repertório individual e fortalecer o encontro presencial em torno da sétima arte. A cada mês, o Sesc indica uma lista de opções referente a uma temática específica para a votação online e exibe os dois filmes mais votados.
Os filmes da sessão de curadoria compartilhada deste mês são biografias em documentários que contam histórias de artistas ou grupos e correntes artísticas. A partir dessa temática e uma lista de filmes indicados, a participação na votação deve ser feita neste link.
Mais informações pelo Portal do Sesc. (Carta Campinas com informações de divulgação)
(foto danilo ferrara - divulgação) O mercado de trabalho atual, com todas as suas contradições…
(foto Jhonatan Cantarelle/Agência Saúde-DF) O governo federal vai propor ao Congresso Nacional que o Exame…
(foto divulgação) O Brasil entrou com força na disputa do Oscar 2026. O Agente Secreto foi indicado simultaneamente…
(foto joão maria - divulgação) Inspirado nas viagens oceânicas solitárias realizadas por Amyr e Tamara…
(foto adriana villar) Pelo menos 1.470 mulheres foram assassinadas de janeiro a dezembro no Brasil…
(foto ricardo stuckert - pr) O governo Lula (PT) devolveu integralmente as verbas de 2026…