No dia 9 de março, sábado, às 18h, no Museu Exploratório de Ciências da Unicamp, acontece o “Mulheres na Astronomia”, um evento organizado pelo Grupo de Pesquisas e Ensino de Ciências da Unicamp.
Em função do Dia Internacional da Mulher, o encontro será um momento para admirar as estrelas e conhecer as histórias de mulheres que estudaram e estudam o Universo.
Haverá observação com telescópio, caso o céu esteja limpo.
A entrada é gratuita e não requer inscrições.
Não haverá venda de comes e bebes, os organizadores sugerem que o público leve alimentos e bebidas, caso julgue necessário. Também se recomenda ao público que leve agasalho.
Mais informações no evento criado no Facebook. (Carta Campinas com informações de divulgação)
(foto fernando frazão - ag brasil) A PEC 12/2026 como cavalo de Troia da precarização:…
(imagem cibelle gaidus - divulgação reprodução) Primeiro trabalho solo do multiartista, compositor e produtor cultural…
(imagem reprodução) Exibição acontece no dia 9 de junho e destaca as brincadeiras tradicionais como…
Sion e Itamar Duo (imagem reprodução vídeo) O projeto Música ADu promove, na quinta-feira, 11…
O ex-deputado Roberto Jefferson (PTB), que entrou de cabeça na extrema direita bolsonarista, deve ser…
(imagem reprodução mundano grafite) As entidades de professores, servidores e estudantes de São Paulo defendem…