Pelo menos dois eventos marcam a mobilização das mulheres em Campinas neste Carnaval e no dia 8 de março, quando se comemora o Dia Internacional da Mulher.
No próximo dia 24, domingo, às 12h, acontece o Bloco Mulheres Pela Democracia, que vai se unir ao Bloco Nem Sangue Nem Areia.
A concentração acontece na Rua Francisco Teodoro no cruzamento com a Rua Venda Grande, da Vila Industrial, em Campinas.
O bloco é organizado pelo Comitê das Mulheres pela Democracia, pela Marcha Mundial das Mulheres e Coletivo de Mulheres da CUT.
E no dia 8 de Março, o coletivo Pela Efetivação da Lei Maria da Penha está organizando um ato às 17h30 no Largo do Rosário, Centro de Campinas, em comemoração ao Dia Internancional da Mulher.
O evento relembra o #Elenão, que foi o grande movimento das mulheres durante as últimas eleições presidenciais.
(foto divulgação) O projeto Laboratório Móvel de Pesquisa – Vagão ocupa a Estação Cultura de…
A pesquisadora Iara Lis Franco Schiavinatto(foto Gisele Bertinato - divulgação) O Núcleo de Fotografia de…
Operários em greve na ditadura (imagem memorial da democracia) .Por Eliane Gonçalves e Sumaia Villela…
(imagem reprodução) O Exército Brasileiro voltou a colocar à venda uma área ambiental importante cuja…
(foto paulo guereta - gov sp) Os crimes cometidos pela Polícia de São Paulo contra…
(foto divulgação) O universo sertanejo nordestino ganha novas camadas no espetáculo “Grande Sertão: Gonzaga”, que…