‘Justa’, alegoria cênica para o esgotamento ético, fala de justiça e corrupção

Na próxima sexta-feira, 22, às 20h, poderá ser vista no Teatro do Sesc Campinas a peça Justa.

(Foto: Elisa Mendes)

A partir da investigação de crimes contra políticos corruptos, um oficial justiceiro encontra um amor improvável e se depara com a recorrente pergunta de nosso imaginário enquanto nação: haverá alguém incorruptível?

“Justa” aborda temas como justiça e ética no Brasil e traz questionamentos sobre a corrupção. A interferência de questões atuais fez com que a trama se tornasse uma peça-manifesto.

O espetáculo, escrito por Newton Moreno e com direção de Carlos Gradim, induz o pensamento crítico e o senso de justiça nos espectadores. A peça é uma alegoria cênica para o esgotamento ético em que o país está mergulhado e para a urgência de um reencantamento do povo com a beleza da justiça.

Com Yara de Novaes e Rodolfo Vaz. Os ingressos a partir de R$ 5,00 podem ser adquiridos nas Unidades ou pelo Portal do Sesc. (Carta Campinas com informações de divulgação)

Recent Posts

Mzcejà Tåbëbo Orquestra faz show gratuito em Campinas no feriado

(foto carol valentim - divulgação) A Mzcejà Tåbëbo Orquestra chega ao Sesc Campinas com um…

15 hours ago

Projeto Vagão ocupa a Estação Cultura com exposição, performances, oficinas e visitas guiadas

(foto divulgação) O projeto Laboratório Móvel de Pesquisa – Vagão ocupa a Estação Cultura de…

20 hours ago

Palestra com a pesquisadora Iara Lis retoma o conceito de luz em Hercule Florence

A pesquisadora Iara Lis Franco Schiavinatto(foto Gisele Bertinato - divulgação) O Núcleo de Fotografia de…

1 day ago

Maioria dos empresários que apoiou a Ditadura era descendente de escravocratas

Operários em greve na ditadura (imagem memorial da democracia) .Por Eliane Gonçalves e Sumaia Villela…

2 days ago

Exército insiste na venda de área de importância ambiental que já foi barrada pela Justiça

(imagem reprodução) O Exército Brasileiro voltou a colocar à venda uma área ambiental importante cuja…

2 days ago

População de São Paulo paga financeiramente pelo despreparo e violência da polícia

(foto paulo guereta - gov sp) Os crimes cometidos pela Polícia de São Paulo contra…

2 days ago