Uma senhora de 62 anos, a filha dela e o neto, de 7 anos, estiveram ontem na delegacia de Vinhedo, no interior do Estado, para fazer uma denúncia grave.
Na quarta-feira, a idosa e o neto estavam no ponto de ônibus no centro da cidade, quando um carro bege parou, com três jovens brancos dentro, e um deles atirou uma bomba.
Um deles teria dito:
“Isso é um presente do Bolsonaro”.
A criança ficou sem audição durante boa parte do dia, e avó e neta voltaram para casa, assustados.
O caso foi relatado em detalhes à polícia, que tem meios para investigar. Como o ponto fica na região central da cidade, basta procurar por registros de câmera.
“Estou meio assustada, medo de sair na rua, os carros param e eu já fico com medo de jogarem alguma coisa”, relatou a avó.
O caso foi noticiado pela afiliada da Globo na região, a EPTV, mas nenhuma palavra foi dita sobre o caráter político da agressão.
A frase “Um presente de Bolsonaro para vocês” não foi sequer citada.
Pode ser um caso isolado?
Espera-se que sim.
Mas pode não ser.
Sentimentos como racismo e ódio aos pobres e entidades como MBL foram empoderados nestes novos tempos.
A Polícia Civil de Vinhedo daria uma grande contribuição nesta luta pela manutenção de um estado civilizado, no verdadeiro sentido de lei e ordem, se fosse a fundo neste caso.
É necessário antes que alguém venha dizer que se trata de farsa ou armação.
“Tem câmeras por ali. Tem buscar esse registro e apontar o culpado. Não foi uma brincadeira. Foi uma agressão muito grave”, disse à filha ao DCM.
Avó, na entrevista à EPTV, disse:
“Ontem foi uma bomba, amanhã pode ser outra coisa, né? Se eles estivessem com um revólver, poderia ser um tiro”, afirmou.
Logo eles estarão com um, senhora. (Do DCM)
(foto global sumud flotilla) A Justiça condenou o vereador de Campinas Vini de Oliveira (Cidadania)…
Professora e intérprete de Libras Michelle Gonçalves Dinamarco, vencedora do concurso em 2025 (imagem divulgação)…
(imagem divulgação) Coletivo de fortalecimento feminino através da literatura marca presença no Flipoços 2026 com…
Bosque dos Jequitibás (foto rogério capela - arquivo pmc) Um Projeto de Lei Ordinária (PLO)…
(foto pedro frança - senado federal) O Bolsonarinho 01 (PL) , o filho mais velho…
(foto nina pires - divulgação) A Casa do Sol, em Campinas, se transforma novamente em…