Em apresentação dançante, o grupo Forrófiando faz um show no próximo sábado (19) a partir das 16h na Área de Convivência do Sesc Campinas. O coletivo fez parte da geração chamada “Forró Universitário”, movimento que surgiu no Estado de SP no fim da década de 90, que levantava a bandeira do forró tradicional nordestino, o “pé-de-serra”, marcado pelos ícones Luiz Gonzaga, Jackson do Pandeiro e tantos outros.
Em sua trajetória o grupo abriu shows de alguns dos principais expoentes do movimento, Falamansa, Bicho de Pé, realizando shows por todo o Brasil, além de tour internacional pelos EUA. Depois de uma pausa, o Forrófiando voltou aos palcos em janeiro de 2017, e está em atividade desde então, com uma nova formação e o forró de sempre.
Na sanfona e na liderança do trio está Seu Francelino, nordestino de origem humilde e um dos fundadores do grupo. Ele vem acompanhado nesta nova fase por Nereu André na zabumba e Paulo Henrique Mello no triângulo.
A apresentação é gratuita. (Carta Campinas com informações de divulgação)
(foto Maycon Soldan - divulgação) A Mostra Jazz Campinas, tradicional festival de jazz, e parte…
(imagem divulgação) O Selo Editorial Capitolinas realiza neste sábado, 15 de agosto, das 16h às…
(foto fernando frazão - ag brasil) Os alimentos ficaram mais baratos no mês de julho…
(foto Antonio Scarpinetti - unicamp) A Comissão Permanente para os Vestibulares da Unicamp (Comvest) abriu…
(imagem divulgação) Atividade gratuita com a baterista Mey Fogari é no dia 12 de agosto,…
Fabiana Cozza e Cleber Silveira (foto divulgação) A Casa Gambá, em Barão Geraldo, Campinas, abre…