Militar e comerciantes planejavam matar o deputado Marcelo Freixo neste sábado

A Polícia Civil do Rio de Janeiro interceptou um plano de milicianos para assassinar o deputado estadual Marcelo Freixo (PSOL-RJ) neste sábado (15). O parlamentar participaria de uma atividade pública com militantes e professores da rede particular de ensino em Campo Grande. As informações constam em um relatório confidencial da polícia que o jornal O Globo teve acesso.

(foto fernando frazão – agência brasil)

De acordo com o relatório, um policial militar e dois comerciantes estariam planejando o assassinato de Freixo. Eles teriam ligação com um grupo de milicianos da Zona Oeste do Rio, o mesmo que é investigado pelo assassinado de Marielle Franco.

De acordo com o jornal O Globo, o relatório foi repassado para vários setores da inteligência da secretaria de Segurança do Rio de Janeiro com fotografias dos suspeitos citados.

Essa não é a primeira ameaça de morte que Freixo recebe. O deputado presidiu a CPI das Milícias em 2008 e, desde então, vem contando com proteção policial por conta das constantes ameaças.

Pelo Twitter, o deputado federal eleito, que evidentemente já cancelou sua agenda no sábado, criticou o fato de que, mesmo com os resultados positivos da CPI, nada foi feito para combater a “máfia” carioca.

“No mês em quem a CPI das Milícias completa 10 anos, voltei a ser ameaçado. A CPI foi um marco no combate ao crime: mais de 200 indiciados e principais chefes presos. Apresentamos 48 medidas para enfrentar a máfia, mas nada foi feito”, escreveu o deputado.

“O relatório da CPI é uma conquista porque é propositivo e indica caminhos para derrotarmos as milícias. Autoridades do Município, Estado e União receberam o documento, mas não avançamos. Milicianos continuam matando, ameaçando, tiranizando principalmente quem vive nas áreas mais pobres”, completou. (Da Revista Fórum)

Recent Posts

Integrante do Clube da Esquina, Toninho Horta faz apresentação única em Campinas

(foto divulgação) A ADunicamp recebe, no dia 6 de novembro (sexta-feira), às 19h, um dos…

3 hours ago

O Brasil escapou do combo do horror: fascismo, entreguismo e milicianismo

(foto joédson alves - ag brasil) A vitória das urnas e a nova hegemonia Por…

12 hours ago

Grupo Conversa Ribeira apresenta versão contemporânea da música caipira

(foto omar paixão divulgação) A ADunicamp recebe, no dia 5 de novembro (quinta-feira), às 19h,…

12 hours ago

Veja a programação completa e gratuita do Festival de Cinema Italiano 2026

(imagem divulgação) A ADunicamp recebe, de 6 a 27 de novembro, o Festival de Cinema…

1 day ago

SoulSou apresenta repertório que transita entre MPB, bossa nova, soul e samba-rock em Campinas

(foto davi camargo - divulgação) O SoulSou, projeto do grupo In’Forme Música e Arte, chega…

2 days ago

3ª Feira da Reforma Agrária Neusa Paviato terá alimentos saudáveis, artesanatos, debates e shows

(foto pedro amatuzzi divulgação) A Rede Livres e o Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra…

2 days ago