Felipe Puperi apresenta seu disco ‘Pedaço Vivo’, um passeio pelo universo da dor

Na quinta-feira (27), Felipe Puperi sobe aos palcos do Sesc Campinas, às 20h30, com o seu projeto solo Tagua Tagua para apresentar seu segundo EP Pedaço Vivo. O artista é compositor, produtor musical e também vocalista e guitarrista da banda gaúcha Wannabe Jalva. A estética sonora do seu mais recente trabalho, gravado e produzido por ele, veio à tona com o single Dádiva, lançado em forma de lyric vídeo.

(Foto: Rafael Rocha)

Tagua Tagua começou em 2017, quando o artista lançou seu primeiro EP solo Tombamento Inevitável e seguiu se autoproduzindo e gravando na garagem de sua casa. “O EP Pedaço Vivo é um passeio pelo universo da dor, desde o sentimento de solidão existencial em Dádiva, passando pela dor da indiferença em Na Banguela e finalizando com a dor da perda ou fim de Desatravessa”, conta Felipe.

Muito embora as três faixas que compõem o EP carreguem uma temática pesada, sobre momentos difíceis que enfrentamos na vida, a intenção das canções é justamente levar o ouvinte à fase da mudança, refletindo sobre o impacto positivo de se enfrentar a dor. “O EP propõe que esse sentimento, se aceito e vivido em sua essência, tem o poder de nos transformar e transformar nossa estada nesse plano”, afirma.

A estética sonora inventiva de Felipe retraduz o sentimento por meio do som de forma autêntica. A proposta de redescobrir a semântica da dor em uma paisagem sonora sonhadora e, até mesmo esperançosa, foi norteada pela produção de Felipe Puperi, que escolheu Thiago Abrahão, parceiro do Wannabe Jalva, para realizar a mixagem do EP, e o norte-americano Brian Lucey para fazer a master. O show conta, além de Felipe Puperi (guitarra, sintetizadores, vozes, percussão, baixo e programações), com os músicos Jojo Lone Star (guitarras e baixo), Leo Mattos (bateria), Mauro (sax barítono) e Diego (trombone).

A apresentação é gratuita e acontece na Área de Convivência. A Área de Convivência do Sesc Campinas fica na Rua Dom José I, 270/333, no Bonfim, em Campinas/SP. A classificação etária é livre. (Carta Campinas com informações de divulgação)

Recent Posts

Seres do imaginário popular sobem ao palco em ‘Memórias de um Povo Estrangeiro’

(foto coletivo nex.arte - divulgação) Reconhecer mitos, lendas e seres de outros mundos vai muito…

1 hour ago

Cali apresenta seu pop brasuca em ‘Trama’, primeiro álbum de sua carreira

(foto luiza meneghetti - divulgação) Costurando desejo, raízes e potência feminina, a cantora e compositora…

1 hour ago

‘Volúpia (II)’: Cháos Coletivo une tragédia grega e América Latina para questionar o patriarcado

O elenco durante ensaio do espetáculo (foto reprodução - instagram) O grupo Cháos Coletivo Teatral…

2 hours ago

Com humor e ironia, ‘Tudo Acontece Numa Segunda-feira de Manhã’ expõe desafios na busca por emprego

(foto danilo ferrara - divulgação) O mercado de trabalho atual, com todas as suas contradições…

18 hours ago

Registro profissional de médico vai depender de aprovação no Enamed

(foto Jhonatan Cantarelle/Agência Saúde-DF) O governo federal vai propor ao Congresso Nacional que o Exame…

19 hours ago

‘O Agente Secreto’ conquista quatro indicações para o Oscar, entre elas Melhor Filme e Ator

(foto divulgação) O Brasil entrou com força na disputa do Oscar 2026. O Agente Secreto foi indicado simultaneamente…

23 hours ago