.Por Roberto Ravagnani.
O tempo não para, o novo ano já está começando e aquela sensação de esgotamento de final de ano, tem que, muito rapidamente, ser transformada em sensação de desafio para o novo ciclo que se inicia.
Mas o que mudou de fato? Somente o calendário. Somos exatamente como há alguns dias e não foi a mudança da data que nos transformou, o que muda nesta concepção é nosso pensamento de que temos novamente 365 dias para tentar aprender, realizar e fazer muito mais do que fizemos nos últimos 365. Para alguns esta transformação começa ou termina na data de aniversário, e para muitos nesta fase do ano.
Não importa quando e como, mas o que importa realmente se estas datas te impulsionam em busca de seus objetivos e suas realizações.
Dentre eles torço para que esteja a decisão de se envolver mais de alguma forma com atividades sociais na sociedade onde escolheu para viver, através do voluntariado em uma organização ou de uma atividade voluntária individual que favorecerá outras do seu entorno.
Minha torcida é para que ao começar este novo ano possa ser muito positivo para você em todos os aspectos, pessoal, profissional, sentimental e também na questão solidária.
A solidariedade, tenho certeza que estiver incluída em sua lista de ano novo, o fará uma pessoa melhor e com isso um cidadão melhor e o melhor de tudo fará com que ajude a construir uma sociedade muito melhor para todos.
Este é meu desejo, para todos nós neste ano de 2019, que possamos construir um mundo melhor, mais solidário, mais respeitoso, mais promissor e que possamos vislumbrar um futuro muito melhor.
O voluntariado é uma arma para fazer isso por nós. Vamos utilizar da melhor forma esta arma e transformar este novo ano no melhor ano de nossas vidas.
Um 2019 maravilhoso, com muitas realizações, decisões e alegrias.
Roberto Ravagnani é jornalista e consultor.