Campinas foi uma das cidades que mais gerou emprego em 2018; maioria de baixa qualificação

Campinas foi uma das cidades do Brasil que mais precisou de mão de obra em 2018. Segundo o levantamento é do Caged (Cadastro Geral de Empregados e Desempregados) do Ministério do Trabalho, a cidade aparece entre as 50 que mais abriram vagas de emprego com carteira assinada em 2018.

(foto: elói corrêa – agecom -ilustrtiva)

De janeiro a novembro deste ano, foram criados 7.025 postos formais de trabalho, o que coloca a cidade na 12ª posição no ranking de municípios geradores de oportunidades de trabalho.

Segundo a Prefeitura, a última edição do Boletim do Observatório do Trabalho, órgão vinculado ao CPAT (Centro Público de Apoio ao Trabalhador) e ligado à Secretaria Municipal de Trabalho e Renda, também confirma essa tendência de recuperação do nível de emprego na cidade em 2018, apontado pelo Caged.

 O boletim do Observatório do Trabalho mostra que as ocupações que as empresas precisaram foram na maioria de baixa qualificação. Entre maio e outubro de 2018, abriram vagas de servente de obras (420 vagas), faxineiro (385), auxiliar de escritório (263), alimentador de linha de produção (198), analista de desenvolvimento de sistemas (190), assistente de vendas (178), repositor de mercadorias (162), recepcionista (155) e porteiro de edifícios (140). 

Recent Posts

PEC Cavalo de Troia do grupo de Flávio Bolsonaro vai destruir o PIB e a vida das pessoas

(foto fernando frazão - ag brasil) A PEC 12/2026 como cavalo de Troia da precarização:…

18 hours ago

Lu Faccini apresenta o álbum Voa Noite, que traz diversidade de temas, ritmos e sonoridades

(imagem cibelle gaidus - divulgação reprodução) Primeiro trabalho solo do multiartista, compositor e produtor cultural…

1 day ago

Documentário Brincar É Patrimônio reflete sobre brincadeiras de rua

(imagem reprodução) Exibição acontece no dia 9 de junho e destaca as brincadeiras tradicionais como…

2 days ago

Sion & Itamar Duo faz releitura instrumental da música brasileira e do jazz

Sion e Itamar Duo (imagem reprodução vídeo) O projeto Música ADu promove, na quinta-feira, 11…

2 days ago

Ex-deputado que ameaçou Lula e Dilma e atirou em policial recebe multa de 452 mil

O ex-deputado Roberto Jefferson (PTB), que entrou de cabeça na extrema direita bolsonarista, deve ser…

2 days ago

Entidades defendem que pessoas também são patrimônio público

(imagem reprodução mundano grafite) As entidades de professores, servidores e estudantes de São Paulo defendem…

3 days ago