Performances ‘Mar’ e ‘Celeste’ exploram limites do corpo nas cidades e na natureza

Campinas recebe neste sábado, 1º de dezembro, o projeto de dança “Mar e Celeste – circulação entre a cidade e a natureza”. Dirigido por Marina Guzzo, as performances serão divididas em dois locais: “Mar” acontece às 11h, na praça do Centro de Convivência Cultural, e “Celeste”, às 16h, no Centro Cultural Casarão, em Barão Geraldo.

O projeto propõe uma reflexão sobre a arte e sua relação com o espaço público. Além de Campinas, a iniciativa também foi apresentada em Botucatu, Guarujá, Santos, Cubatão e Ilhabela.

Artista e pesquisadora das artes do corpo, a diretora Marina Guzzo concentra suas criações na interface das linguagens artísticas com a incerteza da vida contemporânea. Mistura dança, performance e circo para explorar os limites do corpo e da subjetividade nas cidades e na natureza.

A entrada é gratuita. (Carta Campinas com informações de divulgação)

Projeto “Mar e Celeste – circulação entre a cidade e a natureza”
Quando: sábado, 1º de dezembro
Onde: “Mar”, às 11h, na praça do Centro de Convivência Cultural (Praça Imprensa Fluminense, s/n, Campinas); “Celeste”, às 16h, no Centro Cultural Casarão (R. Maria Ribeiro Sampaio Reginato, s/n, Campinas)
Entrada gratuita

Recent Posts

Prefeito de Nova York exalta Sócrates e a Democracia Corinthiana em vídeo

(imagem divulgação democracia corinthiana) O prefeito de Nova York, Zohran Mamdani, defendeu neste fim de…

4 hours ago

Grupo In Stil Moderno apresenta show com música pré-barroca e do primeiro barroco

(imagem divulgação reprodução) O grupo In Stil Moderno se apresenta no Auditório da ADunicamp no…

13 hours ago

MPT calcula reparação de R$ 1,7 milhão para mulher mantida em trabalho análogo à escravidão por 49 anos

(imagem mpt) Uma operação do Ministério do Trabalho e Emprego (MTE), em conjunto com o…

14 hours ago

Flávio Bolsonaro burlou legislação eleitoral em Americana, denuncia vereadora

(foto divulgação rede social) Nem começou a campanha eleitoral e o diretório municipal do PSOL…

1 day ago

Ciclo de cinema e psicanálise exibe Girl, filme sobre transexualidade dirigido por Lukas Dhont

(imagem reprodução divulgação) O projeto “O Eu, o Isso e o Cinema” realiza no dia…

1 day ago

Autonomia ameaçada: reforma tributária reacende debate sobre o financiamento das universidades paulistas

(foto valdir r almeida - ccl) .Por Marco Pinotti. Com o fim gradual do ICMS,…

2 days ago