Dono do jornal Correio Popular, Sylvino de Godoy, é preso em Campinas

Alckmin, Donizette e Sylvino Godoy (foto luiz grazotto pmc)

O empresário área de comunicação, Sylvino de Godoy, proprietário do Grupo RAC – empresa que publica os jornais Correio Popular, Notícia Já e Revista Metrópole, foi detido, na manhã desta quinta-feira (22), em Campinas.

A detenção ocorreu na 3ª Fase da Operação Ouro Verde do Gaeco (Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado) do Ministério Público, com o apoio do Baep (Batalhão de Operações Especiais da PM).

Segundo informações, o empresário, que se recupera de uma cirurgia, passou mal no momento da prisão e foi encaminhado para o Hospital da PUC-Campinas, onde permanece internado com a escolta da polícia.

Alguns vereadores de Campinas já tentaram instalar uma CPI para apurar irregularidades sobre o escândalo da OS Vitale Saúde no Hospital Ouro Verde, mas a maioria dos vereadores bloqueram a investigação. Veja os nomes dos que impediram a investigação.

O Gaeco já tinha gravado Sylvino em outra operação do Gaeco em ligação telefônica ao diretor da Vitale, Ronaldo Foloni, em conversas que teriam confirmado as suspeitas levantadas pela investigação.

Ele é suspeito de fazer a intermediação da contratação de seu filho, Gustavo Godoy, pela Organização Social Vitale, que administrava o Hospital Ouro Verde. A contratação de Gustavo, que também teve um mandado de prisão expedido, ocorreu com um salário maior do que o padrão para o cargo. Em troca, Sylvino teria de publicar nos veículos de comunicação que comandava as notícias boas sobre a Vitale Saúde e evitar informações negativas.

Além de Sylvino, o secretário de Assuntos Jurídicos da prefeitura de Campinas, Silvio Bernardin, também teve prisão decretada. Os promotores do Gaeco fizeram buscas em seu gabinete na prefeitura comandada por Jonas Donizette (PSB), na manhã desta quinta-feira. Bernardin teria interferido para a contratação da Vitale.

Segundo a prefeitura, o secretário de Assuntos Jurídicos pediu exoneração. Em nota, o governo alega que a demissão ocorreu para que o agora ex-secretário possa fazer a sua defesa.

Recent Posts

Nomeado por Campos Neto, diretor do BC deu aval ao Master e depois virou sócio de banco

(fotos roque de sá e marcos oliveira - ag senado) Em 2019, após iniciar o…

17 hours ago

‘Contra a Parede’, da ParaladosanjoS, chega a Campinas em sessões gratuitas na Unicamp

(foto reprodução) O espetáculo “Contra a Parede”, da Cia ParaladosanjoS, chega a Campinas nesta segunda-feira,…

2 days ago

Pagode da Vó Tiana chega à Sala dos Toninhos em Campinas

Neste domingo, 26 de abril, a Sala dos Toninhos, na Estação Cultura, recebe o tradicional…

2 days ago

Veja de forma simples e fácil a diferença entre o plano econômico de Lula e o de Flávio Bolsonaro

(fotos ricardo stuckert pr e vinicius loures cam dos deptuados) As recentes pesquisas mostram dois…

3 days ago

Levante: mulheres de Campinas se unem à mobilização nacional pela criminalização da misoginia

(foto adriana villar) As mulheres voltam a sair às ruas em todo o Brasil neste…

3 days ago

Show ‘Donato em 1 Ato’ apresenta novas leituras para obras do compositor

(foto divulgação) A obra de João Donato ganha nova leitura no show “Donato em 1…

3 days ago