André Abujamra transforma 11 anos de viagens e pesquisas no show ‘Omindá’

Na próxima quinta-feira, 8, às 20h30, o músico André Abujamra apresenta o espetáculo musical “Omindá” – A União das Almas do Mundo pelas Águas, no Galpão Multiuso do Sesc Campinas.

(Foto: Mustafa Seven)

O novo trabalho de André Abujamra é resultado de 11 anos de viagens e pesquisas e reúne convidados de mais de 13 países que participam do show através de projeções. “Omindá” em Yoruba (dialeto africano) é a junção das palavras Omin (água) e Dá (alma) e seu significado reflete o objetivo do projeto.

“A essência de Omindá é trazer o elemento água como conexão das almas pelo mundo. Minha música nesse projeto nasceu dessa vontade de unir as pessoas e celebrar a diversidade. Minha conexão é pela emoção. Faço o que acredito ser uma verdade do meu coração e isso também ecoa no coração das pessoas”, destaca Abujamra.

O repertório do show se baseia nas 15 canções do álbum homônimo, entre as quais O Mar e Real Grandeza, compostas pelo próprio André Abujamra, bem como as parcerias Leviatan (Xis, Theo Werneck e Oki Dub) e Xangô Parô (Mauricio Pereira, Mintcho Garramone, Anelis Assumpção e Martim Buscaglia). “Nasci misturando influências, culturas. Isso faz parte do meu modo de criar. O Omindá tem uma presença forte de uma base de orquestra que gravei em Praga. Então, por ser um show-filme, parece uma trilha de longa-metragem, mas tem rap, pop e um pouco de tudo o que me rodeia”, conta.

No palco de Omindá, André Abujamra (guitarra, percussão e voz) é acompanhado por Maurício Badé (percussão), Ari Colares (percussão), Eron Guarnieri (piano) e Mano Bap (baixo).

Além dos artistas internacionais, como a The City of Praga Philharmonic Orchestra (República Tcheca), o tradicional coro The Mystery of the Bulgarian Voices (Bulgária), Zaza Fournier (França), Ballaké Sissoko (Mali), Maria de Medeiros (Portugal), Sasha Vista (Rússia), Oki Kano (Japão), Perota Chingó – Julia Ortiz e Dolores Aguirre (Argentina), Rishab Prasanna e Sharat Srivastava (Índia), participam do disco artistas brasileiros como o percussionista Marcos Suzano, o violeiro Ricardo Vignini, a Trupe Chá de Boldo, o companheiro de André n’Os Mulheres Negras, Maurício Pereira, Ritchie, Paulinho Moska, entre muitos outros.

Os ingressos variam de R$ 5 a R$ 17 e estão á venda nas Unidades ou pelo Portal do Sesc. (Carta Campinas com informações de divulgação)

Recent Posts

Seres do imaginário popular sobem ao palco em ‘Memórias de um Povo Estrangeiro’

(foto coletivo nex.arte - divulgação) Reconhecer mitos, lendas e seres de outros mundos vai muito…

1 hour ago

Cali apresenta seu pop brasuca em ‘Trama’, primeiro álbum de sua carreira

(foto luiza meneghetti - divulgação) Costurando desejo, raízes e potência feminina, a cantora e compositora…

1 hour ago

‘Volúpia (II)’: Cháos Coletivo une tragédia grega e América Latina para questionar o patriarcado

O elenco durante ensaio do espetáculo (foto reprodução - instagram) O grupo Cháos Coletivo Teatral…

2 hours ago

Com humor e ironia, ‘Tudo Acontece Numa Segunda-feira de Manhã’ expõe desafios na busca por emprego

(foto danilo ferrara - divulgação) O mercado de trabalho atual, com todas as suas contradições…

18 hours ago

Registro profissional de médico vai depender de aprovação no Enamed

(foto Jhonatan Cantarelle/Agência Saúde-DF) O governo federal vai propor ao Congresso Nacional que o Exame…

19 hours ago

‘O Agente Secreto’ conquista quatro indicações para o Oscar, entre elas Melhor Filme e Ator

(foto divulgação) O Brasil entrou com força na disputa do Oscar 2026. O Agente Secreto foi indicado simultaneamente…

23 hours ago