.Por Susiana Drapeau.
Podem se passar mil anos, mas o ser humano continua tão violento e vil quanto há milhares de anos.
Jesus Cristo, todos sabem, foi torturado há 2018 anos. Lutou em nome do amor e da não violência.
No caminho da cruz, chicoteado, e os gritos contra ele eram apenas os votos em favor dos torturadores.
A democracia dos torturadores reinava. E o amor de Jesus não cabia dentro dela.
No caminho da Cruz, lá estávam chicoteando os ‘homens de bem’, em nome da moral e da família. E lá gritavam para Jesus: “Bandido, vagabundo”.
Tudo dentro da lei, um ritual da Justiça. Um ódio interior profundo atirando seus votos ao vento.
Do outro lado, Jesus Cristo, ao lado dos pobres, das prostitutas, em defesa da Justiça e da paz.
Quantos no Brasil não tiveram o mesmo caminho de Jesus por defender os pobres e humilhados? Quantos não foram torturados por defender o direito à democracia?
Nesses dois mil anos, quantos já não foram torturados em defesa de gays, mulheres, pobres, negros ou mesmo em defesa de alguém que cometeu algum delito?
Quem nunca cometeu um erro no voto, que atire a primeira pedra!
Que atire a primeira pedra na urna!
(foto felipe sampaio - stf) O ministro André Mendonça, do STF, que foi nomeado por…
(foto marina zabenzi - divulgação) Campinas volta a entrar na rota dos Gilsons. José Gil,…
(foto rodrigo fonseca - divulgação) Canção, improvisação e eletrônica se encontram no trabalho do Qmar,…
(foto reprodução) “Os Incompreendidos” (1959), do cineasta francês François Truffaut, é o cartaz desta quinta-feira…
(imagem divulgação) Programação reúne coletivos, moradores e organizações em atividades de conexão com a natureza,…
(foto unicamp- ju antonio-buainain) Na próxima quarta-feira, 16 de setembro, ADunicamp, STU e DCE realizam…