Fernanda Torres fala sobre fama e selfies em edição especial do Café Filosófico

A atriz Fernanda Torres é a convidada do Café Filosófico CPFL especial que será realizado no dia 25 de outubro, quinta, às 19h, no Teatro Castro Mendes. A artista aborda o tema “Fama, selfies, a glória e seu cortejo de horrores”, em um debate com a presença do curador do módulo “Afinal, isso é tudo? Fé, razão, fama e a busca da transcendência no mundo líquido”, Leandro Karnal.

“Para merecer o firmamento, na forma de estrela ou constelação, exigia-se de um grego a superação na batalha, na beleza ou na tragédia. A fama sempre esteve ligada a um feito ou fato extraordinário, a algo incomum, que nos aproximava de Deus. Na tecnocracia atual, baseada no consumo e na ciência portátil, basta se sentar diante de um computador, desfiar o bestialógico e contabilizar likes”, afirma a atriz.

Segundo ela, a fama é um antídoto para a mortalidade: é dada àqueles que se prestam a serem chulos e confessionais. “A palavra celebridade, que considero uma ofensa, nos nivela por nada. Na rotina do selfie, vira-se as costas para o Van Gogh do museu, para Chico Buarque do palco, para o pôr e o nascer do sol. Vivemos pelo reflexo, mirando a própria sombra no fundo da caverna”, diz.

A distribuição de ingressos é gratuita e acontece a partir das 15h do dia 23 de outubro, por meio do site Ingresso Rápido (máximo de 2 ingressos por CPF). Os ingressos são limitados. (Carta Campinas com informações de divulgação)

Recent Posts

‘Contra a Parede’, da ParaladosanjoS, chega a Campinas em sessões gratuitas na Unicamp

(foto reprodução) O espetáculo “Contra a Parede”, da Cia ParaladosanjoS, chega a Campinas nesta segunda-feira,…

1 day ago

Pagode da Vó Tiana chega à Sala dos Toninhos em Campinas

Neste domingo, 26 de abril, a Sala dos Toninhos, na Estação Cultura, recebe o tradicional…

2 days ago

Veja de forma simples e fácil a diferença entre o plano econômico de Lula e o de Flávio Bolsonaro

(fotos ricardo stuckert pr e vinicius loures cam dos deptuados) As recentes pesquisas mostram dois…

2 days ago

Levante: mulheres de Campinas se unem à mobilização nacional pela criminalização da misoginia

(foto adriana villar) As mulheres voltam a sair às ruas em todo o Brasil neste…

2 days ago

Show ‘Donato em 1 Ato’ apresenta novas leituras para obras do compositor

(foto divulgação) A obra de João Donato ganha nova leitura no show “Donato em 1…

2 days ago

TEAfonia, banda formada só por autistas, faz primeiro show e lança música autoral

(foto caio santos - divulgação) A banda TEAfonia, formada por músicos autistas, se apresenta no…

2 days ago