“Para merecer o firmamento, na forma de estrela ou constelação, exigia-se de um grego a superação na batalha, na beleza ou na tragédia. A fama sempre esteve ligada a um feito ou fato extraordinário, a algo incomum, que nos aproximava de Deus. Na tecnocracia atual, baseada no consumo e na ciência portátil, basta se sentar diante de um computador, desfiar o bestialógico e contabilizar likes”, afirma a atriz.
Segundo ela, a fama é um antídoto para a mortalidade: é dada àqueles que se prestam a serem chulos e confessionais. “A palavra celebridade, que considero uma ofensa, nos nivela por nada. Na rotina do selfie, vira-se as costas para o Van Gogh do museu, para Chico Buarque do palco, para o pôr e o nascer do sol. Vivemos pelo reflexo, mirando a própria sombra no fundo da caverna”, diz.
A distribuição de ingressos é gratuita e acontece a partir das 15h do dia 23 de outubro, por meio do site Ingresso Rápido (máximo de 2 ingressos por CPF). Os ingressos são limitados. (Carta Campinas com informações de divulgação)
Detalhe da obra Necropolítica (foto reprodução) Há um Brasil que pulsa longe dos cartões-postais: o…
(foto fabiana ribeiro - divulgação) O Espaço Núcleo Cupinzeiro recebe o show 'Vozes Sábias' neste…
(foto rogério capela - pmc) A exibição de publicidade de plataformas de apostas esportivas, as…
Cientistas da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) e da Universidade Federal Rural de…
(imagem divulgação) O ministro André Mendonça, do Supremo Tribunal Federal, adotou decisões que o tornam…
(foto vinícius barros - divulgação) O que uma pianista e um ilusionista têm em comum?…