“Para merecer o firmamento, na forma de estrela ou constelação, exigia-se de um grego a superação na batalha, na beleza ou na tragédia. A fama sempre esteve ligada a um feito ou fato extraordinário, a algo incomum, que nos aproximava de Deus. Na tecnocracia atual, baseada no consumo e na ciência portátil, basta se sentar diante de um computador, desfiar o bestialógico e contabilizar likes”, afirma a atriz.
Segundo ela, a fama é um antídoto para a mortalidade: é dada àqueles que se prestam a serem chulos e confessionais. “A palavra celebridade, que considero uma ofensa, nos nivela por nada. Na rotina do selfie, vira-se as costas para o Van Gogh do museu, para Chico Buarque do palco, para o pôr e o nascer do sol. Vivemos pelo reflexo, mirando a própria sombra no fundo da caverna”, diz.
A distribuição de ingressos é gratuita e acontece a partir das 15h do dia 23 de outubro, por meio do site Ingresso Rápido (máximo de 2 ingressos por CPF). Os ingressos são limitados. (Carta Campinas com informações de divulgação)
(foto fabio rodrigues pozzebom - ag brasil) O Congresso Nacional aprovou nesta quinta-feira (4) o…
(foto fabiana ribeiro - divulgação) O Centro Cultural Casarão, em Barão Geraldo, recebe neste domingo,…
(foto divulgação) A música instrumental e vocal irlandesa e escocesa é a atração desde domingo,…
(foto divulgação) O monólogo “Quando Falta o Ar”, escrito, dirigido e protagonizado por Andréia Alecrim,…
(foto fernando frazão - agência brasil) Neste domingo, 7 de dezembro, o Movimento Nacional Mulheres Vivas…
(foto maria cau levy - divulgação) O Circuito Nova Música, Novos Caminhos volta a Campinas…