Ícone do site Wordpress Site

‘Depois do Amor’ se inspira na complexidade e no fascínio de Marilyn Monroe

Nos próximos dias 03 e 04 de novembro, será apresentado no Teatro Iguatemi Campinas o espetáculo “Depois do Amor”, um encontro com Marilyn Monroe, com autoria de Fernando Duarte, direção de Marília Pêra, e Danielle Winits e Karen Coelho no elenco.

Cena de “Something’s got to give”

A trama de Depois do Amor retorna ao ano de 1962 e aos bastidores do filme “Something’s got to give”, produção estrelada por Marilyn Monroe e interrompida em virtude de sua morte, no mês de agosto do mesmo ano, aos 36 anos.

Nos primeiros 16 dias, a atriz, vivida na peça por Danielle Winits, não apareceu no set de filmagem alegando uma sucessão de enfermidades. Quando finalmente decidiu trabalhar estava mais magra e foi preciso ajustar todo o seu figurino, que havia sido encomendado por ela ao famoso estilista Jean Louis.

Margot Taylor, vivida por Karen Coelho, foi designada para a tarefa, e encontrou a atriz em sua nova casa. Assistente do estilista, ela era também velha conhecida de Marilyn.

Elas se tornaram amigas em 1952 nos bastidores de uma filmagem. Na época, Margot era namorada de Joe DiMaggio que, ao colocar os olhos em Marilyn, rompeu com ela e viveu um casamento de nove meses com a atriz.

Enquanto experimenta os belos vestidos, Marilyn e Margot conversam sobre o passado, os amores e as alegrias, relembrando fatos engraçados, aflições e vislumbrando um futuro que a Deusa do cinema não teve tempo para viver.

Depois do Amor poderia ser definido como um estudo da alma feminina, mas pode ser mais que isso. Em cena, um dos maiores mitos da feminilidade do século XX: Marilyn Monroe, a mais absoluta encarnação do glamour, da potência do feminino e da solidão, e Margot, uma mulher comum. Apesar das diferenças abissais entre os dois mundos, perceptíveis de imediato, a mesma prisão as aproxima: a dificuldade de se afirmar com autonomia em um mundo controlado pelos homens e a impossibilidade de encarar a vida sem afeto.

A grande dama dos palcos, da televisão e do cinema, Marília Pêra, passou os últimos dois meses de vida fazendo aquilo que mais amava, exercendo o seu ofício. Apesar da saúde fragilizada, ela abriu as portas de sua casa no Rio de Janeiro e recebeu elenco e equipe do espetáculo. Foram dois meses de ensaios, das 15h às 19h. Marília trabalhou até poucos dias antes de falecer. A estreia do espetáculo aconteceu em Manaus no histórico teatro Amazonas no dia 05 de dezembro de 2015, mesmo dia do falecimento da atriz.

Depois do Amor marca mais uma parceria entre Fernando Duarte e Marília Pêra. Eles se conheceram nos bastidores de uma produção, quando Fernando era contrarregra e camareiro em um espetáculo dirigido por Marília. Sempre estimulado pela veterana, o autor mergulhou no universo da dramaturgia. Em 2013, a atriz dirigiu “Callas”, escrito para comemorar os 90 anos da cantora lírica Maria Callas, e agora Depois do Amor, uma homenagem aos 90 anos de Marilyn Monroe. (Carta Campinas com informações de divulgação)

FICHA TÉCNICA
Gênero: Comédia biográfica
Recomendação: 12 anos
Duração: 60 min
Autor – Fernando Duarte
Direção – Marília Pêra
Diretor Assistente – Fernando Philbert
Elenco – Danielle Winits e Karen Coelho
Figurinos – Sônia Soares
Cenário – Natalia Lana
Iluminação – Vilmar Olos
Trilha sonora – Paula Leal
Ass. de Direção – Mayara Travassos
Projeções – Anibal Diniz
Visagismo – Max Lira e Chico Toscano
Fotos material gráfico – Lucio Luna
Fotos de cena – Guga Melgar
Produtor executivo – Fabricio Chianello
Direção de produção – Cássia Vilasbôas e Fernando Duarte
Realização – NOVE PRODUÇÕES Culturais

Data: dias 03(sábado) e 04(domingo) de novembro.
Horário: às 21h30 no sábado e às 19h no domingo.
Local: Teatro Iguatemi 3º piso do Iguatemi Campinas – Endereço: Av Iguatemi, 777 – Vila Brandina
Telefone: (19) 3294-3166 – www.teatrogt.com.br
Valores
Inteira: R$80,00
Meia: R$40,00
Vendas
Bilheteria do Teatro: 3294-3166 (segunda a sábado das 10h às 22h | domingo das 12h às 20h)
Pela internet: www.ingressorapido.com.br

Sair da versão mobile