Ícone do site CartaCampinas

Nova pesquisa do Ibope, sem Lula, também aponta crescimento de Ciro Gomes (PDT)

Em nova pesquisa do Ibope, o candidato à Presidência da República pelo PDT, Ciro Gomes, cresceu três pontos e empatou com Marina Silva (REDE) em segundo lugar, ambos com 12%.
A pesquisa foi divulgada no Jornal Nacional, da TV Globo, nesta quarta-feira, 5 de setembro.
O candidato de extrema-direita, Jair Bolsonaro (PSL) está com 22%.

Apesar de ser uma pesquisa de pouca credibilidade porque excluiu o ex-presidente Lula e não indicou Fernando Haddad (PT), que ficou com 6%, como candidato do Lula, ela indica um crescimento de Ciro Gomes, já apontado em outra pesquisa.

Ciro Gomes foi o único candidato a crescer na comparação com a pesquisa anterior do Ibope, feita entre 17 e 19 de agosto. O pedetista, que marcava 9% no cenário sem Lula em agosto, avançou para 12.

Os outros candidatos: Geraldo Alckmin teve 9%,  Alvaro Dias com 3%; João Amoêdo, 3%; Henrique Meirelles, 2%; Guilherme Boulos, 1%; Vera, 1%; João Goulart Filho, 1%; Cabo Daciolo, 0% e Eymael, 0%

O levantamento, que ouviu 2002 pessoas entre os dias 1º e 3 de setembro, é o primeiro realizada desde que começou a ser veiculada a propaganda eleitoral gratuita, em 31 de agosto e após a série de entrevistas dos candidatos na TV aberta.

Sair da versão mobile