Categories: CinemaCulturaGeral

RMC perde mais um festival de cinema e FESTICINI será realizado em Guararema

(foto edson silva – festicini – div)

Quatro anos após a descontinuidade do Festival de Cinema de Paulínia, é a vez de mais um festival deixar a região: o FESTICINI (Festival Internacional de Cinema Independente), que teve suas duas primeiras edições, em 2015 e 2016, realizadas em Sumaré, terá como sede de sua terceira edição a cidade de Guararema, localizada na Região Metropolitana de São Paulo. Com essa mudança, a RMC (Região Metropolitana de Campinas) perde seu último festival de cinema.

“É uma pena que a região perca mais um festival”, diz o jornalista e crítico de cinema Éder de Oliveira. “Eu acompanhei todas as edições de ambos os festivais e pude assistir a filmes incríveis. Apesar disso, fico feliz que pelo menos em relação ao FESTICINI houve apenas uma mudança de sede, e que será possível participar do festival como espectador, ainda que com alguns quilômetros a mais de distância.”

O FESTICINI acontece entre os dias 9 e 18 de novembro. As inscrições para o festival já estão abertas e seguem até o dia 22 de outubro, e podem ser realizadas pelo site, onde também é possível acessar o regulamento completo. O festival premiará em 19 categorias, incluindo a de Melhor Filme Ambiental, novidade desta edição. Os filmes selecionados serão exibidos gratuitamente para o público. (Carta Campinas com informações de divulgação)

Recent Posts

Documentário Brincar É Patrimônio reflete sobre brincadeiras de rua

(imagem reprodução) Exibição acontece no dia 9 de junho e destaca as brincadeiras tradicionais como…

14 hours ago

Sion & Itamar Duo faz releitura instrumental da música brasileira e do jazz

Sion e Itamar Duo (imagem reprodução vídeo) O projeto Música ADu promove, na quinta-feira, 11…

15 hours ago

Ex-deputado que ameaçou Lula e Dilma e atirou em policial recebe multa de 452 mil

O ex-deputado Roberto Jefferson (PTB), que entrou de cabeça na extrema direita bolsonarista, deve ser…

21 hours ago

Entidades defendem que pessoas também são patrimônio público

(imagem reprodução mundano grafite) As entidades de professores, servidores e estudantes de São Paulo defendem…

2 days ago

Religiosos deixarão de pagar imposto suficiente para financiar todas as universidades públicas do Brasil

(imagem chalogarcia pxl) Depois dos privilégios arraigados de deputados, juízes e militares, agora o brasileiro…

2 days ago

Fios de Choro explora a diversidade musical brasileira em encontro entre o erudito e o popular

(foto divulgação) O grupo Fios de Choro faz um passeio sonoro pela diversidade da música…

2 days ago