(foto edson silva - divulgação)
Quatro anos após a descontinuidade do Festival de Cinema de Paulínia, é a vez de mais um festival deixar a região: o FESTICINI (Festival Internacional de Cinema Independente), que teve suas duas primeiras edições, em 2015 e 2016, realizadas em Sumaré, terá como sede de sua terceira edição a cidade de Guararema, localizada na Região Metropolitana de São Paulo. Com essa mudança, a RMC (Região Metropolitana de Campinas) perde seu último festival de cinema.
“É uma pena que a região perca mais um festival”, diz o jornalista e crítico de cinema Éder de Oliveira. “Eu acompanhei todas as edições de ambos os festivais e pude assistir a filmes incríveis. Apesar disso, fico feliz que pelo menos em relação ao FESTICINI houve apenas uma mudança de sede, e que será possível participar do festival como espectador, ainda que com alguns quilômetros a mais de distância.”
O FESTICINI acontece entre os dias 9 e 18 de novembro. As inscrições para o festival já estão abertas e seguem até o dia 22 de outubro, e podem ser realizadas pelo site, onde também é possível acessar o regulamento completo. O festival premiará em 19 categorias, incluindo a de Melhor Filme Ambiental, novidade desta edição. Os filmes selecionados serão exibidos gratuitamente para o público. (Carta Campinas com informações de divulgação)
(imagem reprodução) A cada 24 horas, 12 mulheres, em média, são vítimas de violência em…
(imagem divulgação ifgw) Em celebração ao Dia Internacional das Mulheres, o Instituto de Física Gleb…
(foto leca ramos - divulgação) As inscrições para o curso gratuito “Circo em Jogo –…
Vih Mendes (foto cláudio alvim - divulgação) No próximo domingo (8), data em que se…
(foto firmino piton - divulgação) O espetáculo "Quando Falta o Ar" será apresentado neste domingo,…
(foto fabiana ribeiro - divulgação) Campinas recebe, a partir deste sábado, 7 de março, o…