O trabalho é realizado por Renan Inquérito, reconhecido como um dos melhores letristas nacionais de rap, fundador do grupo Inquérito, fundamental na história do rap, com 19 anos. Renan tem também reconhecimento nacional e internacional por seu trabalho com literatura, poesia e reabilitação social com menores infratores, e sempre foi muito atuante e ativista na região de Nova Odessa, Campinas, Piracicaba e outros interiores do país.
A Parada acontece mensalmente há cinco anos na antiga estação de trem em Nova Odessa e é um sarau voltado à interação do público e literatura periférica. O trabalho já foi premiado pelo Ministério da Cultura e circula pelo país com edições itinerantes. Um circuito com 10 edições nas bibliotecas da capital foi realizado agora em agosto.
Durante a participação na Parada, Rashid vai fazer parte do sarau interagindo com o público, fazendo rimas na hora e também terá sessão de autógrafos do seu livro.
Renan e Rashid também são parceiros na música e fizeram uma colaboração, a faixa “Turbulência”, no disco mais recente do Inquérito, lançado em março. Atualmente, ambos seguem agenda de shows por todo o país com os trabalhos novos, Inquérito com Tungstênio, e Rashid com CRISE.
A Parada Poética é gratuita e acontece na Estação Ferroviária de Nova Odessa, das 19h às 22h. (Carta Campinas com informações de divulgação)
Obra do artista Paulo Agi, intitulada "O que sobra da caça" (2025). No próximo sábado,…
(foto divulgação) O espetáculo “Assaga: Uma Aventura de Palhaça”, em cartaz nesta quinta-feira, 22 de…
(imagem kampus - pxl) Assim como aconteceu recentemente na Austrália, o Reino Unido lançou nesta…
(foto: reprodução instagram) A flautista Tahyná Oliveira e o sanfoneiro Edu Guimarães apresentam o show…
(foto fernando frazão - ag brasil) A primeira edição Exame Nacional de Avaliação da Formação…
(foto heloisa bortz - divulgação) Em São Paulo - O diretor e dramaturgo Marcos Damigo…