.Por Eli Fernandes.
A região fica entre o Aeroporto internacional de Viracopos e a cidade de Vinhedo. Os cortes programados foram negados pela Sanasa. A empresa só admitiu que vai ter corte de água nesta quinta-feira, 09 de agosto, na região do Distrito do Ouro Verde.
Apesar da negativa da empresa municipal de economia mista responsável pela água e esgoto de Campinas – e que cobra um dos valores mais alto do estado pelos serviços prestados – a falta de água é assunto corrente nos bairros que ficam na região dos limites do município com Indaiatuba e Campinas e cuja falta de estrutura urbana oferecida pelo poder público contrasta com a modernidade do aeroporto de Viracopos, um dos mais arrojados da América Latina.
Além da falta de água, o bairro convive com a falta de asfalto. Nos dias de seca é poeira de mais, nos de chuva, barro que chega impedir o trânsito de veículos e pedestres nas ruas dos bairros.
Além disso, as poucas ruas asfaltadas do Campo Belo persiste o problema de recortes feitos pela Sanasa no pavimento e que resultam em esburacamento e debridamento do asfalto. A maioria da população é de classe trabalhadora, embora os bairros concentrem grande número de desempregados.
As reclamações com relação ao problema de abastecimento são constantes, mas a Sanasa, embora reconheça os moradores da área formada de áreas privadas e de ocupação, continua enviando os boletos com cobrança pelo fornecimento da água aos titulares dos terrenos que muitas vezes sequer têm a escritura – documento de posse dos terrenos.
(imagem reprodução) A tarifa adicional de 25% aplicada pelo governo dos EUA, Donald Trump, sobre produtos brasileiros…
(foto coraci ruiz - divulgação) O documentário “Afrontosa”, produzido pelo Laboratório Cisco, de Campinas, fará…
(foto firmino piton - arquivo pmc) Com o tema “Vozes que Crescem”, Campinas recebe no…
(imagem reprodução divulgação) A reportagem abaixo mostra como Flávio Bolsonaro (PL) e a família Bolsonaro…
(foto divulgação) Após temporada de estreia em São Paulo, o musical "Território do Amor" chega…
(foto agnaldo rocha papa - divulgação) O compositor, poeta, instrumentista e intérprete Jean Garfunkel sobe…