A afirmação ocorreu durante o julgamento da inelegibilidade do ex-presidente Lula. Além disso, disse que “as instituições estão funcionando normalmente”.
No início, saiu em defesa da Ficha Limpa. “Diz que a lei da Ficha Limpa não foi um golpe”, fazendo de certa forma uma alusão a situação do golpe judicial, com a condenação sem provas do ex-presidente Lula.
Barroso rechaçou a decisão do Comitê de Direitos Humanos da ONU, mas disse que tratou o Comitê de forma “muito respeitosa”. Ele contestou o Comitê com a Lei da Ficha Limpa, fundamentando nas decisões de Sérgio Moro (primeira instância) e TRF-4 (segunda instância).
(imagem divulgação) Na próxima quinta-feira, 24 de setembro, às 19h30, a ADunicamp e o Palco…
Federico Faruffini, A leitora, 1874-1875 Nos meses de outubro e novembro, às terças-feiras (20 e…
(imagem divulgação) A próxima exibição da Sessão de Cinema Reserva Imovision na ADunicamp acontece no…
(foto marcelo verdial - divulgação) Campinas recebe, de 19 a 25 de setembro, o Circuito…
(foto divulgação) Um personagem que escreve a própria história enquanto transforma o assassinato em uma…
(foto lula marques ag brasil) O deputado cassado e foragido Eduardo Bolsonaro (PL) defendeu um…