Tendo como tema “Amamentação: a base para a vida”, o encontro acontece neste domingo, 05, às 10h, no Centro de Convivência, no Cambuí.
Segundo os organizadores, o objetivo é ressaltar a informação e continuar conscientizando a sociedade sobre os benefícios do aleitamento materno e a importância do seu prolongamento. A amamentação previne a fome e todas as formas de desnutrição, além de garantir a segurança alimentar dos bebês, mesmo em tempos de crise.
Sem ônus adicional no orçamento familiar, a amamentação é uma maneira de baixo custo para alimentar bebês, além de contribuir para a redução da pobreza. “A nutrição, a segurança alimentar e a redução da pobreza são fundamentais para alcançarmos os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável das Nações Unidas”, anotam os organizadores.
O evento terá consultoras em amamentação à disposição para tirar dúvidas e palestras sobre os benefícios da amamentação com a participação de Paulo Bonilha, médico pediatra e de Saúde Pública da Prefeitura de Campinas e da Unicamp; e Carolina Bellodi Coimbra, doula, educadora perinatal e consultora em amamentação.
Serviço:
A Hora do Mamaço 2018
Dia: Domingo, 05 de agosto
Hoário: 10H
Local: Centro de Convivência – Cambuí – Campinas – SP
Praça Imprensa Fluminense, s/nº, 13025066 Campinas
Evento no Facebook: https://www.facebook.com/events/204660120209118/
(foto rosinei coutinho - stf) Com atos ilegais e abusos, André Mendonça põe a toga…
(imagem divulgação) O projeto “O Eu, o Isso e o Cinema” realiza no sábado, dia…
(imagem divulgação) Na próxima quinta (10/09), a partir das 19h30, será apresentado no Auditório da…
(imagem reprodução divulgação) Imagina uma fábrica ou empresa hipotética em que, em determinado momento, perto…
(foto divulgação) Criolo chega a Campinas no dia 19 de setembro com um show que…
Senadores da República articulam a apresentação de um pedido de impeachment contra o ministro do…