O público irá conferir um programa pautado pelo ecletismo temático, rítmico, harmônico e melódico. O repertório autoral do grupo incorpora as diversas subdivisões da música popular em geral, passando pelo partido-alto, maxixe, samba canção, afro-samba, bossa nova, samba romântico, sambarock, maculelê, ijexá, salsa e jazz.
Os temas de suas canções são variados, destacando-se os conflitos e incertezas amorosas, os caminhos e descaminhos da vida cotidiana, as relações transcendentais, e as questões psicossociais.
A heterogeneidade de influências musicais e temáticas do grupo somada à necessidade de se manter enraizado nas origens da música brasileira teve, como consequência, a constituição de canções que, por um lado, se mantêm nas tradições do samba, e por outro, carregam um forte elemento de contemporaneidade, a partir da originalidade de seus arranjos e a múltipla utilização de instrumentos musicais na execução das músicas.
O projeto, que envolve sambas contemporâneos, é realizado com o apoio do Fundo de Investimentos Culturais (FICC). (Carta Campinas com informações de divulgação)
(foto coletivo nex.arte - divulgação) Reconhecer mitos, lendas e seres de outros mundos vai muito…
(foto luiza meneghetti - divulgação) Costurando desejo, raízes e potência feminina, a cantora e compositora…
O elenco durante ensaio do espetáculo (foto reprodução - instagram) O grupo Cháos Coletivo Teatral…
(foto danilo ferrara - divulgação) O mercado de trabalho atual, com todas as suas contradições…
(foto Jhonatan Cantarelle/Agência Saúde-DF) O governo federal vai propor ao Congresso Nacional que o Exame…
(foto divulgação) O Brasil entrou com força na disputa do Oscar 2026. O Agente Secreto foi indicado simultaneamente…