O público irá conferir um programa pautado pelo ecletismo temático, rítmico, harmônico e melódico. O repertório autoral do grupo incorpora as diversas subdivisões da música popular em geral, passando pelo partido-alto, maxixe, samba canção, afro-samba, bossa nova, samba romântico, sambarock, maculelê, ijexá, salsa e jazz.
Os temas de suas canções são variados, destacando-se os conflitos e incertezas amorosas, os caminhos e descaminhos da vida cotidiana, as relações transcendentais, e as questões psicossociais.
A heterogeneidade de influências musicais e temáticas do grupo somada à necessidade de se manter enraizado nas origens da música brasileira teve, como consequência, a constituição de canções que, por um lado, se mantêm nas tradições do samba, e por outro, carregam um forte elemento de contemporaneidade, a partir da originalidade de seus arranjos e a múltipla utilização de instrumentos musicais na execução das músicas.
O projeto, que envolve sambas contemporâneos, é realizado com o apoio do Fundo de Investimentos Culturais (FICC). (Carta Campinas com informações de divulgação)
(foto fabio rodrigues pozzebom - ag brasil) O Congresso Nacional aprovou nesta quinta-feira (4) o…
(foto fabiana ribeiro - divulgação) O Centro Cultural Casarão, em Barão Geraldo, recebe neste domingo,…
(foto divulgação) A música instrumental e vocal irlandesa e escocesa é a atração desde domingo,…
(foto divulgação) O monólogo “Quando Falta o Ar”, escrito, dirigido e protagonizado por Andréia Alecrim,…
(foto fernando frazão - agência brasil) Neste domingo, 7 de dezembro, o Movimento Nacional Mulheres Vivas…
(foto maria cau levy - divulgação) O Circuito Nova Música, Novos Caminhos volta a Campinas…