A pré-candidata ao governo de São Paulo, Lisete Arelaro (PSOL), foi excluída da lista de entrevistados do programa Roda Viva, da TV Cultura.
Lisete é a única mulher na disputa ao governo e também do mesmo partido da vereadora carioca Marielle Franco, que foi assassinada no Rio de Janeiro.
O crime contra a vereadora ficou sem solução, após 4 meses de investigações. O crime teve repercussão mundial.
O PSOL classificou a decisão de antidemocrática, dizendo que a TV Cultura convidou os pré-candidatos Luiz Marinho (PT) e o governador Márcio França (PSB), que estão tecnicamente empatados com Lisete nas pesquisas.
“Simplesmente não dá para levar a sério essa decisão. Primeiro, “inventam” o Roda Viva estadual, que até então não era feito, a pedido do governador postiço – que, apesar de ocupar o cargo, não é conhecido por ninguém e ontem mostrou imensa capacidade de falar sem dizer nada”, criticou o partido.
A decisão da TV Cultura é um silenciamento a duas mulheres: deixa de dar importância a uma candidata que teve uma integrante de se partido assassinada e impede a única mulher candidata mulher de expor suas propostas à população. (Com informações do 247)
(foto fabio rodrigues pozzebom - ag brasil) O Congresso Nacional aprovou nesta quinta-feira (4) o…
(foto fabiana ribeiro - divulgação) O Centro Cultural Casarão, em Barão Geraldo, recebe neste domingo,…
(foto divulgação) A música instrumental e vocal irlandesa e escocesa é a atração desde domingo,…
(foto divulgação) O monólogo “Quando Falta o Ar”, escrito, dirigido e protagonizado por Andréia Alecrim,…
(foto fernando frazão - agência brasil) Neste domingo, 7 de dezembro, o Movimento Nacional Mulheres Vivas…
(foto maria cau levy - divulgação) O Circuito Nova Música, Novos Caminhos volta a Campinas…