A pré-candidata ao governo de São Paulo, Lisete Arelaro (PSOL), foi excluída da lista de entrevistados do programa Roda Viva, da TV Cultura.
Lisete é a única mulher na disputa ao governo e também do mesmo partido da vereadora carioca Marielle Franco, que foi assassinada no Rio de Janeiro.
O crime contra a vereadora ficou sem solução, após 4 meses de investigações. O crime teve repercussão mundial.
O PSOL classificou a decisão de antidemocrática, dizendo que a TV Cultura convidou os pré-candidatos Luiz Marinho (PT) e o governador Márcio França (PSB), que estão tecnicamente empatados com Lisete nas pesquisas.
“Simplesmente não dá para levar a sério essa decisão. Primeiro, “inventam” o Roda Viva estadual, que até então não era feito, a pedido do governador postiço – que, apesar de ocupar o cargo, não é conhecido por ninguém e ontem mostrou imensa capacidade de falar sem dizer nada”, criticou o partido.
A decisão da TV Cultura é um silenciamento a duas mulheres: deixa de dar importância a uma candidata que teve uma integrante de se partido assassinada e impede a única mulher candidata mulher de expor suas propostas à população. (Com informações do 247)
Obra do artista Paulo Agi, intitulada "O que sobra da caça" (2025). No próximo sábado,…
(foto divulgação) O espetáculo “Assaga: Uma Aventura de Palhaça”, em cartaz nesta quinta-feira, 22 de…
(imagem kampus - pxl) Assim como aconteceu recentemente na Austrália, o Reino Unido lançou nesta…
(foto: reprodução instagram) A flautista Tahyná Oliveira e o sanfoneiro Edu Guimarães apresentam o show…
(foto fernando frazão - ag brasil) A primeira edição Exame Nacional de Avaliação da Formação…
(foto heloisa bortz - divulgação) Em São Paulo - O diretor e dramaturgo Marcos Damigo…