Vitor Casagrande Trio passeia por gêneros como baião, samba, frevo, maxixe e tango

No próximo sábado, 21, às 16h30, o Vitor Casagrande Trio se apresenta na Área de Convivência do Sesc Campinas. Formado por três destaques da nova geração da música instrumental (Rafael Toledo. Vitor Casagrande e Guilherme Girardi), o Vitor Casagrande Trio passeia por diversos gêneros brasileiros e latinos, como: baião, samba, frevo, maxixe, candombe e tango, com muita naturalidade e expressividade. Além das canções autorais, Chico Buarque, Dominguinhos, Carlos Gardel, Radamés Gnatalli e Pixinguinha, ganham destaque em uma nova roupagem com forte in- fluência no choro, principal escola dos três instrumentistas.

Rafael Toledo é formado em Percussão pelo Conservatório de Tatuí e graduado em Produção Musical na Faculdade Anhembi-Morumbi. Já se apresentou em diversos países como Irlanda, Áustria, Alemanha e Grã-bretanha. Além disso também gravou e dividiu o palco com: Roberto Silva, Elton Medeiros, Wilson Moreira, Leny Andrade, Rosa Passos, Pery Ribeiro, Os Cariocas, Monarco, Nelson Sargento, Cristina Buarque, Rolando Boldrin, Carlinhos Vergueiro, Almir Guineto, Dominguinhos, Spok, Zé da Velha, Altamiro Carrilho, Carlos Poyares, Jorginho do Pandeiro, Nailor Proveta, Hequitor Costita, Laércio de Freitas, Déo Rian, entre outros.

Já Vitor Casagrande é formado em bandolim com o professor Altino Toledo no Conservatório “Dr. Carlos de Campos” de Tatuí, já se apresentou em locais de referência, como a Sala São Paulo e Teatro Procópio Ferreira, Centro cultural São Paulo, Sala Funarte-RJ, Festival Villa Lobos-RJ, Clube do Choro de São Paulo, Instituto Moreira Salles e Programa Talentos Tv Câmara. Solista do grupo “Água de Vintém”, com o qual gravou os Cd’s “Café da Dona Chica” e “Interpreta Sérgio Belluco”, dividiu o palco com músicos renomados, como Cristovão Bastos, Pedro Amorim, Ronaldo do Bandolim, Nailor Proveta, Déo Rian, Toninho Ferraguiti, Toninho Carrasqueira e Alessandro Penezzi.

Guilherme Girardi é formado em Violão de 7 cordas pelo Conservatório “Dr. Carlos de Campos” de Tatuí e em Jornalismo pela UNESP, já tocou e gravou com alguns dos principais grupos e músicos do país, como: Alessandro Penezzi, Maurício Carrilho, Déo Rian, Pedro Amorim, Nailor Proveta e Toninho Ferraguitti. Além de ter se apresentado em diversos estados brasileiros, também excursionou pelos Estados Unidos com Danilo Brito, um dos maiores bandolinistas da atualidade. Integra ainda o grupo “Água de Vintém”, com o qual gravou os Cd’s “Café da Dona Chica” e “Interpreta Sérgio Belluco”, e o conjunto “Chorando na Sombra”.

A entrada é gratuita. (Carta Campinas com informações de divulgação)

Recent Posts

Senado aprova o fim da lista tríplice para escolha de reitor das universidades

(foto senado federal) Uma vitória da ciência e da autonomia universitária contra o autoritarismo. O…

2 hours ago

Pensador Michael Löwy faz palestra em evento na Unicamp

(imagem reprodução) A ADunicamp sediará, no dia 11 de março, o seminário “Intelectuais, Sociedade e…

6 hours ago

Sexta-feira 13 terá madrugada de terror dentro do museu com cinema e performances

(imagem divulgação) Uma madrugada inteira dedicada ao terror e à ocupação cultural de um espaço…

11 hours ago

Verônica Ferriani e Alfredo Del-Penho cantam Cartola em show em Campinas

(foto marina cabizuca - divulgação) A cantora Verônica Ferriani e o músico Alfredo Del-Penho cantam…

13 hours ago

Ministra das Mulheres participa do lançamento de cartilha sobre direitos da mulher em Campinas

Márcia Lopes (imagem fábio rodrigues pozzebom - ag brasil) Publicação produzida pela ADunicamp em parceria…

13 hours ago

Governo Tarcísio acaba com 2.814 cargos de professores do ensino técnico

(imagem reprodução) O governador Tarcísio de Freitas (Republicanos) intensificou o processo de redução do serviço…

13 hours ago