Formado por quatro instrumentistas de sopro madeiras (Cesar Pereira na flauta, André Fajersztajn no clarinete, Martin Lazarov no oboé e Bruno Cabral nos saxofones) mais trio de base (Rafael Thomaz na guitarra e no violão, Henrique Tarrason nos contrabaixos e Fabio Augustinis na bateria), os músicos executam arranjos e composições originais do guitarrista e violonista, Rafael Thomaz. Durante o show, apresenta-se um repertório variado de quatorze músicas que transitam entre três universos – música clássica, jazz e música brasileira.
“O desafio neste projeto é a experimentação de linguagens e gêneros, tirando os músicos da zona de conforto. As canções podem mesclar valsa, choro, música barroca, tango e eletrônica com espaço para improvisação”, comenta Rafael Thomaz.
Os amantes de música instrumental podem adquirir o CD ‘Ainda dá Tempo?’ no decorrer do evento, que é gratuito e aberto a todo e qualquer público, com materiais disponibilizados em braille e acesso para cadeirantes. Após a apresentação, serão ministrados workshops e oficinas com os músicos do septeto.
Realizado por meio do ProAC-SP, Programa de Incentivo à Cultura do Estado de São Paulo, com produção executiva de Guido Barella, o álbum foi gravado no Estúdio do Mario Porto em Campinas com participação de Tiago Marques no Oboé e faixa especial “Choro de Pai e Mãe” com o trompetista, Diego Garbin. O projeto inicialmente passará por cinco cidades do interior de São Paulo sendo Vinhedo (26/07), Matão (03/08), Campinas (06/08), Salto (09/08) e Hortolândia (10/08). Além dos shows, workshops e oficinas gratuitas, as partituras e vídeos podem ser visualizados online no site. (Carta Campinas com informações de divulgação)
Projeto Rafael Thomaz Septeto – Show e Workshop
Data: 26 de julho de 2018, às 20h
Local: Teatro Municipal Sylvia de Alencar Matheus
Endereço: Rua Monteiro de Barros, 101, no Centro de Vinhedo – SP