Eclipse da Lua e oposição de Marte poderão ser vistos no Observatório Municipal

Dois eventos acontecem no Observatório Municipal de Campinas Jean Nicolini no próximo dia 27 de julho: o eclipse da Lua e a oposição do planeta Marte. Os interessados em conferir os fenômenos devem fazer suas inscrições de 18 a 25 de julho pelo SITE.

Durante o eclipse, a noite ficará mais escura o que possibilita a visualização de outros astros, como é o caso de Marte. A cada 26 meses, a Terra passa entre Marte e o Sol. Isto é chamado de oposição, o que torna favorável a observação pelo telescópio. O eclipse poderá ser visto a olho nu.

Para a visitação no dia 27, a entrada do público no Observatório poderá ser feita até às 20h30. Os inscritos deverão apresentar documento de identificação. Recomenda-se, ainda, levar agasalho, já que o local é serrano e frio, e lanche, em razão do espaço não contar com praça de alimentação. (Carta Campinas com informações de divulgação)

“Eclipse da Lua e Oposição de Marte”
Onde: Observatório Municipal de Campinas Jean Nicolini (Estrada do Capricórnio, Monte Urânia, s/nº, Pico das Cabras, distrito de Joaquim Egídio).
Quando: 27 de julho, das 17h às 23h.
Ingressos: R$ 10,00 (inteira) / R$ 5,00 (estudante com carteira). Pagamento em dinheiro. Não serão aceitos cartões ou cheque. A bilheteria permanecerá aberta das 17h às 20h30 para receber os inscritos.
Estacionamento gratuito com 120 vagas.
Mais informações pelo e-mail observatorio.municipal@campinas.sp.gov.br

Recent Posts

O armário de Tarcísio e o caos em SP com privatização de serviços básicos

(imagem - chatgpt e govsp) As explosões dos trens das linhas 11-Coral, 12-Safira e 13-Jade,…

11 minutes ago

Duo apresenta concerto inspirado no Movimento Armorial, de Ariano Suassuna

O concerto “Armoriando”, com a violinista Ana de Oliveira e o violonista e compositor Sérgio…

12 minutes ago

Conselhos do Meio Ambiente de Valinhos e Campinas se unem pela Fazenda Remonta

As conselheiras Tereza Araújo e Juliana Freitas durante reunião do CMMA de Valinhos/SP, no dia…

6 hours ago

Sophia Chablau e Uma Enorme Perda de Tempo está de volta a Campinas com seu rock experimenal

(foto divulgação) A banda Sophia Chablau e Uma Enorme Perda de Tempo traz sua mistura…

7 hours ago

Exposição retrata as transformações de Campinas em fotos e pinturas

Catedral de Campinas em imagem que faz parte da mostra (foto Osvaldo Furiatto - divulgação)…

7 hours ago

Mentira deslavada é o método de Trump e Flávio Bolsonaro para tarifas e eleições

(imagem reprodução) A tarifa adicional de 25% aplicada pelo governo dos EUA, Donald Trump, sobre produtos brasileiros…

1 day ago