Durante o eclipse, a noite ficará mais escura o que possibilita a visualização de outros astros, como é o caso de Marte. A cada 26 meses, a Terra passa entre Marte e o Sol. Isto é chamado de oposição, o que torna favorável a observação pelo telescópio. O eclipse poderá ser visto a olho nu.
Para a visitação no dia 27, a entrada do público no Observatório poderá ser feita até às 20h30. Os inscritos deverão apresentar documento de identificação. Recomenda-se, ainda, levar agasalho, já que o local é serrano e frio, e lanche, em razão do espaço não contar com praça de alimentação. (Carta Campinas com informações de divulgação)
“Eclipse da Lua e Oposição de Marte”
Onde: Observatório Municipal de Campinas Jean Nicolini (Estrada do Capricórnio, Monte Urânia, s/nº, Pico das Cabras, distrito de Joaquim Egídio).
Quando: 27 de julho, das 17h às 23h.
Ingressos: R$ 10,00 (inteira) / R$ 5,00 (estudante com carteira). Pagamento em dinheiro. Não serão aceitos cartões ou cheque. A bilheteria permanecerá aberta das 17h às 20h30 para receber os inscritos.
Estacionamento gratuito com 120 vagas.
Mais informações pelo e-mail observatorio.municipal@campinas.sp.gov.br
Obra do artista Paulo Agi, intitulada "O que sobra da caça" (2025). No próximo sábado,…
(foto divulgação) O espetáculo “Assaga: Uma Aventura de Palhaça”, em cartaz nesta quinta-feira, 22 de…
(imagem kampus - pxl) Assim como aconteceu recentemente na Austrália, o Reino Unido lançou nesta…
(foto: reprodução instagram) A flautista Tahyná Oliveira e o sanfoneiro Edu Guimarães apresentam o show…
(foto fernando frazão - ag brasil) A primeira edição Exame Nacional de Avaliação da Formação…
(foto heloisa bortz - divulgação) Em São Paulo - O diretor e dramaturgo Marcos Damigo…